Terapia de casal

9 respostas
Bom dia, estou a passar por um momento difícil no meu casamento! O meu marido desconfia de mim acha que quero mal e isso é tudo mentira...diz que só estou com ele por interesse... Eu acho que o meu marido precisa de ajuda de um especialista mas não quer porque diz que não precisa? Algum conselho que me possa dar? Obrigada
Olá! Já consideraste a possibilidade de uma terapia de casal? Algumas vezes, quando o outro membro do casal se propõe a fazer o tratamento junto a resistência diminui. E, com o tempo, o psicóloga/a, se assim entender a partir das avaliações que fizer, pode sugerir o atendimento individual, mas a resistência inicial já terá sido quebrada.
Boa sorte!
Parece que têm dificuldade na vossa relação, possivelmente na vossa comunicação.
Procurem um especialista em terapia de casal.
Ao seu dispor.
Os meus cumprimentos.
Bom dia,
Parece me importante observação em contexto clínico. Quanto à recusa por parte do seu marido poderá ser benéfico pedir ajuda a um familiar ou amigo próximo, por exemplo.
Cumprimentos,
Elisabete Monteiro
Se ambos estiverem de acordo, podem avançar para terapia de casal. Saliento também que a intervenção individual não é incompatível com a terapia de casal. Procurem ajuda, individualmente ou em casal. Mesmo que o marido recuse ambas as abordagens, pode ser a própria a procurar ajuda psicológica e beneficiar desse processo. Quem sabe se perante essa atitude o marido vê com outros olhos a entrada dele num processo de ajuda...

Ao dispor.

Com os melhores cumprimentos.
Tiago Sá Balão
E difícil responder a uma pergunta sem saber mais informação sobre vossa relação. E importante pensar nestas perguntas: existe uma comunicação aberta e fluída entre ambas partes? A indícios que fazem suspeitar do teu comportamento? Qual é ou motivo das inseguranças?

Num casal e importante trabalhar em equipa e ouvir ou que gostam um do outro, como também ou que falta na relação. Terapias de casal são acompanhadas para encontrar o equilíbrio, a melhora da qualidade do relacionamento e principalmente a melhoria na comunicação entre o casal.
Meus Cumprimentos,
Jennifer
Já respondi a esta pergunta Acho que o indicado é a terapia de casal , se seu marido não quiser ir vá a Sra para tentar percebe a maneira de o convencer a ir à consulta
Nao hésite em marcar consulta
Procure primeiro consulta de psicologia individual, pois terá a oportunidade de entender o que se passa na vossa relação e que estratégias poderá adoptar para alterar a situação. Também irá perceber como poderá (se necessário) trazer o seu marido à consulta.
Estou ao seu dispor.
Bom dia. Também aconselho terapia de casal. Se o seu marido não quiser ir, vá a senhora primeiro. Muitos consultórios oferecem a primeira consulta e junto com o terapeuta poderá perceber como pode convencer o seu marido a fazer terapia consigo.
Boa tarde! A situação que descreve aponta para a necessidade de estabelecerem uma ponte de comunicação saudável. Para isso é conveniente que como casal procurem um profissional que possa mediar a intervenção. Fique bem.
Convidamo-lo para uma consulta: Consulta psicológica para adultos - 50 €
Pode agendar uma visita através do site Doctoralia, clicando no botão "Marcar uma visita".