Tenho sintomas de depressão e estresse emocional. Além disso, estou há meses com herpes genital mani

5 respostas
Tenho sintomas de depressão e estresse emocional. Além disso, estou há meses com herpes genital manifestada, provavelmente por baixa imunidade. Essas condições emocionais podem estar afetando diretamente meu sistema imunológico e causando a manifestação do herpes?
Bom dia a componente psicológica e componente física são um todo. Quando estamos emocionalmente afectados o físico também pode ser afectado. Afectando as partes mais frágeis do nosso organismo. E vice versa.
Se apresenta sintomas de depressão e stress emocional procure ajuda psicológica. Poderá ser uma caminho.
Os meus cumprimentos
Ao eu dispor.
poderá consultar mais informação em omeupsiquiatra.com
Estou de acordo com a colega acima. Somos todos seres biopsicossociais, de forma que os aspectos emocionais interferem nos físicos e vice-verso. Sendo assim, o estresse e a depressão podem deixar a pessoa mais vulnerável ao desenvolvimento de problemas físicos.
Cumçrimentos
Bom dia
Desde já lhe desejo as melhoras.
Deverá ter em atenção que considerar o seu todo, o que come, o que sente e o que pensa, todos influenciam o nosso bem-estar. Seria conveniente ser acompanhada por profissional de psicologia ou psiquiatria e que seja em simultaneo psicoterapeuta, pois o todo tem que ser tido em conta.
Rapidas melhoras.
Renata Teles
Boa tarde!
Frequentemente os quadros clínicos, com apresentação de sintomas, são o resultado de problemas do foro psicológico.
Estados de ansiedade e stress são condições altamente favoráveis a baixa imunidade.
Der modo simplista podemos dizer que o mau-estar físico é a expressão do mau-estar psicológico.