Tenho dificuldade em engolir alimentos sólidos,só como praticamente tudo passado,já fiz uma TAC A FA

2 respostas
Tenho dificuldade em engolir alimentos sólidos,só como praticamente tudo passado,já fiz uma TAC A FARINGE e não acusou nada e o Esófago não apresenta alterações. Tomo 3xanax por dia 0,5. Terei que marcar uma consulta de psiquiatria ou devo fazer mais exames? Já consultei ,2 otorrinolaringologistas e não virão nada em relação ao bolo que sinto na garganta. Não sei se é uma disfagia orofaringea ou disfagia psicogenica. Gostaria que me ajudassem sobre os passos que tenho que dar para solucionar o problema que já se mantém há mais de um mês e meio. Tenho 60 anos.obrigado
Para responder às suas perguntas necessito que responda primeiro às minhas:
-A disfagia é alta ou baixa?
-É constante ou esporádica?
-Tem emagrecido? Quanto?
-Tem dor esofágica?
Provavelmente já foram excluídas as causas graves. Por isso tranquilo.
Deve consultar um gastroenterologista para estudo. Deverão ser excluídas outras causas, por ex. motoras (acalásia, ...), alérgicas, ...
Consulta para história clínica, análises, exames ...