Qual o tratamento fisioterapêutico

4 respostas
Qual o tratamento fisioterapêutico Para condrocalcinose ?
Boa tarde. A condrocalcinose basicamente é a calcificação da cartilagem articular levando a perda de mobilidade e dor, entre outros sintomas, pelo que o objectivo principal do tratamento fisioterapeutico será desinflamar a articulação, aumentar o espaço interarticular e potenciar a mobilização da estrutura afectada. Poderá constar, entre outros meios físicos, de iontoforese, termoterapia e mobilização articular. A hidroterapia é também uma boa opção. Será no entanto aconselhada a farmacoterapia como parte do tratamento. Espero ter ajudado!
Claro que além do apoio de Medicina física e de reabilitação, necessitará de apoio com medicação.
Ao dispor
De acordo com a Fisioterapeuta Cátia Afonso.
Sendo que se trata de uma condição reumatologica o seguimento por um reumatologista é sempre aconselhado. Da parte da reabilitação fisica , de acrescentar ao que a colega Cátia já enomerou , o uso de exercicios ativos fazem tambem parte integral da recuperação e em grande parte a chave para o seu sucesso.