Psiquiatra receitou Amilsuprida

6 respostas
Psiquiatra receitou Amilsuprida 50mg para ansiedade junto com meio Xanax de 0,25mg duas vezes ao dia.Tenho medo dos efeitos colaterais (engordar e doencas do sistema nervoso, sobretudo a discenia tardia) acompanhado por psicologos a um ano e meio. Não tenho ataques mas sintomas constantes, devo tomar?
Olá! Assim sem mais informações e partindo do princípio que sofre de ansiedade generalizada pode tomar fármacos diferentes sem correr esses riscos da amissulprida. De qualquer forma, deve saber qual o diagnóstico que realmente tem e informar a sua médica desses receios para tentarem arranjar uma alternativa. Há imensos fármacos (e psicoterapias) possíveis sem ter que passar por esses receios. Na ansiedade, por norma, conseguem-se bons resultados em termos de tratamento. As suas melhoras rápidas!
Eu não concordo com o Xanax como ansiolítico, a não ser em doses muito reduzidas e de tipo SOS, porque tem riscos muito grandes de habituação e carência. Pode ter muita dificuldade em parar este medicamento. Existem alternativas mais seguras para o tratamento de ansiedade

As dúvidas que apresenta relativamente à medicação prescrita será sempre conveniente expo-las a quem a prescreveu, pois existe uma panóplia de fármacos alternativos que possam ir de encontro ao diagnóstico apresentado.
Relativamente ao tipo de psicoterapia, da minha experiência com os quadros de ansiedade, a Cognitivo-comportamental revela bons resultados!
As rápidas melhoras.
esses problemas devem ser discutidos com quem prescreveu as substâncias. Mas, nas doses indicadas, e se não forem tomados como medicação crónica, não leva a efeitos secundários importantes, muito menos a discinésia tardia.
O primeiro passo numa relação terapêutica é a confiança Se não tem confiança na medicação que o seu médico lhe receita .... terá de o questionar e levantar essas dúvidas e a partir daí tomar uma decisão consciente do que está a fazer .
Boa tarde,
O melhor será analisar a medicação com o seu psiquiatra. Se não se sente à vontade ou com confiança, sugiro procurar outro profissional.

Ao dispor,
Jorge Fonte