Ola , eu sofro de ansiedade tomei sertralina , victan depois fui parando e consegui andar bem porque

7 respostas
Ola , eu sofro de ansiedade tomei sertralina , victan depois fui parando e consegui andar bem porque tambem fazia desporto , agora deixei fazer desporto e mais stress no trabalho e voltei no quadro de ansiedade minha medica voktou me a dizer para regressar ao desporto e tomar a sertralina e o victan , tambem penso em consultar um psicologo eu gostaria de saber se a ansiedade tem cura ou se vou ter estes picos dd ansiedade quando passo por alguns stress?
Boa tarde. É possível aprender a controlar a ansiedade através de um processo terapêutico. Poderá voltar a ter picos de ansiedade mas eles serão cada vez menos frequentes e menos intensos. Qualquer outra questão, não hesite em contactar.
Boa tarde,

A ansiedade é um estado de alerta que prepara o individuo para a ação, com isto quero dizer que ela tem um lado muito positivo!
Negativo é quando a imobiliza que é o que parece estar a acontecer!
Essa é a aprendizagem que necessita de obter.
A Psicoterapia é uma excelente forma de realizar essa mesma aprendizagem.
Mantenho-me ao dispor!
Melhores cumprimentos.
Bom dia.
Concordo com ambos os colegas. E tal como eles posso dizer que a psicoterapia ajuda a lidar com a ansiedade de modo a que esta o impulsione para a ação e deixe de o “prender”. Visite a minha página web e caso tenha mais alguma dúvida estou ao dispor.
Boa tarde.
É possível aprender a controlar e a gerir a ansiedade através de estratégias indicadas especificamente para si, atendendo às suas características pessoais.
A psicologia pode ser, efetivamente, a melhor opção para estados de ansiedade.
Olá.
Através da Psicoterapia poderá aprender estratégias para controlar a sua ansiedade nos momentos de maior stress, para além desta ajuda as mudanças no seu estilo de vida também poderão ser muito úteis, como por exemplo, voltar a praticar desporto, como descreveu que fazia.
A ajuda médica através da medicação não deve ser desprezada, caso haja necessidade.
Encontro-me ao seu dispor.
Cumprimentos.
Olá. Deduzo que a sua ansiedade influencia negativamente a atividade diária e qualidade de vida, desse modo, ter procurado ajuda médica. A psicologia tem dado um enorme contributo na resolução das crises de ansiedade sem medicação associada. Aconselho-a a procurar ajuda de um/a psicólogo/a para que juntos possam entender a causa do desequilíbrio emocional e resolver o mesmo. Sempre disponível.
Bom dia.
Os estados de ansiedade têm grandes melhorias com a terapia cognitiva-comportamental e EMDR. Não quer dizer isto que nunca mais tenha ansiedade, mas será munida de ferramentas para a evitar e lidar com ela.
Estou disponível para qualquer esclarecimento.