Olá eu estou a tomar xanax xr 0,5 um de manha outro há noite mas eu não ando bem eu só choro penso q

7 respostas
Olá eu estou a tomar xanax xr 0,5 um de manha outro há noite mas eu não ando bem eu só choro penso que vou morrer a toda hora tenho medo estar sozinha tive um ataque panico em que estava sozinha chamaram inem os vizinhos eu estava gritar perdi as forças nem a porta consegui abrir depois fui no INEM e me deram o xanax xr trocaram porque eu fazia xanax 1mg de manhã e prozac há noite eu sinto cabeça esgotada até Tac fiz há cabeça estava tudo bem na TAC ..Que me aconselham fazer?
Olá! Sugiro que continue o acompanhamento psiquiátrico para que sejam feitas os acertos no medicamento segundo a avaliação do seu médico. Entretanto, igualmente importante é buscar acompanhamento psicológico, pois os medicamentos tratam dos sintomas do quadro, ao passo que a psicoterapia é essencial para a identificação das causas, a compreensão dos elementos desencadeadores e o desenvolvimento de estratégias para a prevenção de recaídas. A terapia cognitivo-comportamental costuma apresentar resultados promissores no tratamento das diversas perturbações de ansiedade.
Ao dispor
Bom dia
Para além do acompanhamento psiquiátrico, seria adequado ter acompanhamento psicológico / psicoterapêutico, pois sem o acompanhamento dado por um psicólogo psicoterapeuta a resolução dos problemas de ansiedade que padece será difícil e demorada. Com o apoio psicoterapêutico certo a resolução será efetiva, ficará a sentir se normal e sem medicação a acompanhar.
As melhoras
Renata Teles
Continuar o acompanhamento psiquiátrico mas procurar também acompanhamento psicológico pois só medicação nao resolve nada pois você terá de ter ajuda psicoterapeutica para perceber o porquê as causas e as estratégias adequadas para melhoria geral e com força de vontade e poder interno perceber q o controle está em si e que tudo tem solução!
A medicação é fundamental. Naturalmente, o psiquiatra terá que corrigir a dosagem ou alterar a prescrição. Simultâneamente, o acompanhamento psicológico é importante para remissão da sintomatologia apresentada. Ao seu dispor, Nuno Sampaio.
Acompanhamento psiquiátrico e psicoterapêutico. Hipnose será boa opção.
Maria João Cosme
Lisboa
Fale com o seu médico sobre a medicação, por vezes pequenos ajustes são suficientes para reduzir alguns sintomas. Os sintomas que descreve carecem de terapia psicológica, recomendo que inicie rapidamente.
É fundamental manter informado @ seu( sua)psiquiatra de todos as dificuldades que está a sentir, para que haja um ajuste da medicação.
Também deve considerar que é necessário um período de tempo medicada 3/4 semanas para a medicação começar a ter efeito.
A intervenção psicológica é essencial para que aprenda a lidar com as situações alvo que necessita.
Persista na ajuda especializada, pois garanto-lhe que conseguirá uma vida com qualidade.