Não durmo há meses largos . O

5 respostas
Não durmo há meses largos . O dormir resume se a 1/2 h noite.
Tenho medo de tudo , da rua de abrir a porta de atender k telefone. De abrir uma carta. Tenho medo de tomar banho.
o que devo fazer?
É uma situação que merece atenção e muito cuidado Está numa situação limite Deverá consultar um psiquiatra e tem indicação para psicoterapia
Deve iniciar psicoterapia o mais depressa possível. Considerando as dificuldades que refere, se não for possível sair de casa nesta fase inicial, pode optar por ter sessões por internet (por exemplo via skype) ou por telefone. O importante é receber ajuda imediata de uma forma forma que lhe seja possível e confortável. Força!
deve procurar ajuda se assim considerar válido, tanto um psiquiatra e/ou psiquiatra que considere da sua confiança.
Os sintomas que está a descrever enquadra-se num quadro de fobias que é um tipo de perturbação de ansiedade caracterizado por medo ou repulsa de um objeto ou de determinadas situações. Através da procura de apoio psicoterapêutico, respetivamente com práticas e técnicas terapêuticas é possível reduzir ou eliminar os medos. Refere que tem medo de sair à rua, pelo que,enquanto não ganhar um sentimento mínimo de segurança, sugiro que no inicio a intervenção psicológica realize-se pela internet, via skype, ou pedindo ajuda alguém da sua confiança para a acompanhar nos locais públicos. Pensamento positivo e força!
Olá. As perturbações paranóides a requerem em primeiro lugar uma boa abordagem médico psiquiátrica. Esta doença pode ser lenta e progressiva ou estar relacionada com algum acontecimento traumático.
Mais necessária do que uma psicoterapia estruturada é uma boa relação com o doente, medicação e abordagem familiar, simples e feita pelo próprio especialista, que esclareça o doente e a família chegada sobre as circunstâncias da doença e o tratamento necessário.
Em certos casos, e só em certos casos poderemos incluir uma psicoterapia emocional ou verdade