Mudei-me recentemente para o Porto e há mais de um ano que continuo o meu grupo terapêutico on-line

4 respostas
Mudei-me recentemente para o Porto e há mais de um ano que continuo o meu grupo terapêutico on-line de gays nos Estados Unidos. Infelizmente, é meia-noite e penso que está na hora de tentar encontrar um grupo no Porto. Existem grupos terapêuticos de língua inglesa para doentes LGBTQIA+ (acessíveis por autocarro ou metro) na zona do Porto?
Boa tarde. Não o/a consigo ajudar quanto à pergunta específica que faz. Mas gostaria de saber mais acerca do grupo de que fala. Quais são os objectivos do grupo? Que actividades e tarefas terapêuticas propõem? Quais são os seus objectos pessoais que o grupo ajuda a atingir? De que forma? Muito obrigado! Cumprimentos José Armindo
Good afternoon,
Reiterating what another colleague has responded, LGBTQIA+ is not a condition or disorder that needs treatment, but rather support in self exploration, self acceptance and self affirmation. If you ar looking for consultations in native English, online. Feel free to contact me. Best regards.
Daniel Mira
Boa noite,
Gostaria de ressalvar que uma pessoa LGBTQIA+ não tem uma doença, é uma condição humana que não requer tratamento e não pode ser alterada.
Talvez seja importante para si a partilha com outros elementos de forma a conseguir algum suporte/conforto emocional e/ou a busca de alguma identificação.
Contudo, sugiro que tente experimentar psicoterapia, para se conhecer e se aceitar.
Deixo indicação de uma Associação no Porto, é a AMPLOS.
Espero ter ajudado.
Ao dispor,
Catarina Peniche
Boa tarde. Antes de mais, reitero a opinião dos colegas, ressalvando que uma pessoa LGBTQIA+ não é portadora de uma doença. Contudo, compreendo que poderá vivenciar algumas situações desconfortáveis no seu quotidiano devido a alguns preconceitos associados à sua sexualidade. Assim sendo, recomendo a frequência de sessões de psicoterapia individual, para que possa aprofundar o seu autoconhecimento e promover o seu bem-estar. Concomitantemente, poderá ser benéfico ingressar num grupo de apoio e partilha entre pares. Neste sentido, tenho a impressão de que a Associação ILGA Portugal realiza reuniões nestes moldes.
Espero ter ajudado! Estou ao dispor para responder a qualquer questão.
Atenciosamente,
Isabel Assunção

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!