Fui vítima de violência fisica e emocional durante bastante tempo. Só a minha Psicóloga sabe disso.

5 respostas
Fui vítima de violência fisica e emocional durante bastante tempo. Só a minha Psicóloga sabe disso. Só ela conhece o meu sofrimento e a minha história de vida. Ela acompanha me há bastante tempo. Preciso de um relatório referindo as coisas que eu lhe contei nas sessões e os meus "gatilhos", pois vou dar entrada numa clínica e eles pediram um relatorio da psicóloga. Como posso fazer para lhe pedir um relatório das coisas que eu lhe contei durante as sessões e do sofrimento que ela vê em mim? É habitual os psicólogos fazerem esse relatório?
Boa tarde.
É habitual os psicólogos fazerem relatórios de avaliação para diversos contextos e com diversas finalidades. Os psicólogos tem um código de ética e confidencialidade, portanto não será um relatório a relatar as vossas consultas, mas sim um parecer técnico, para ajudar a clinica a conhecer melhor o seu percurso de vida.

Boa tarde. Pedir um relatório é um direito seu. Deve ser elaborado sempre que o necessitar e tem o direito de o ler e eliminar informações que não queira partilhar. Esse relatório deverá ser elaborado gratuitamente. Desejo-lhe as maiores felicidades. Cumprimentos José Armindo

Olá!
Espero que esteja bem.
Sim, quando é necessário, os psicólogos fazem este tipo de trabalho.
A sua psicóloga não terá nenhum problema em redigir, para si, um documento com esta finalidade.
Tudo a correr bem consigo.
Um abraço!
Boa tarde. Converse com a sua Psicóloga e solicite-lhe um relatório para o efeito pretendido. A sua Psicóloga irá dar um parecer técnico com as informações estritamente necessárias para o contexto em causa. De acordo com o princípio de confidencialidade e privacidade, não serão divulgadas quaisquer informações partilhadas por si em contexto clínico, a menos que ache alguma informação pertinente e dê o seu consentimento. Cumprimentos, Vera Faria.
Bom dia!! É habitual os técnicos de psicologia procederem à elaboração de atos psicológicos além das consultas, nos quais constam relatórios e pareceres psicológicos. Aconselho o enquadramento à técnica do motivo do pedido do mesmo relatório/ parecer, com vista à mesma conseguir selecionar apenas as informações estritamente necessárias para o efeito, não ultrapassando mais do que isso, mantendo a sua privacidade o máximo possível. Normalmente, não são incluídas informações não consentidas pelo cliente. Espero ter ajudado! Fico ao dispor para responder a mais questões. Espero que tenha um dia feliz e tranquilo!

Mariana Nunes

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!