Existem no norte centros específicos

6 respostas
Existem no norte centros específicos para o acompanhamento de pessoas com Bulimia Nervosa?
Boa tarde sim existe uma Associação dos familiares e amigos dos anorécticos e bulímicos- Afaab, cujo principal objetivo é apoiar os doentes e as suas famílias o que também é extremamente importante.

Cumprimentos
Há consulta para perturbação do comportamento alimentar no Hospital de São João, Porto.
A Bulimia é uma Perturbaçao do Comportamento Alimentar, que pode ocorrer em qualquer altura da vida de 1 pessoa,independentente da idade ou sexo da pessoa, que se manifesta sempre em alturas de de ansiedade mais intensa.Pode ser 1 unica vez na vida ou repetir-se + de1 vez. É a Psiquiatria a especialidade médica que trata este problema clínico e simultaneamente articula outras áreas não médicas de apoio/terapia. A psicoterapia Clinica (Psicologia Clínica) é efectivamente 1 outro pilar importante de ajuda do tratamento médico em vários casos.Nos Hospitais da Universidade de Coimbra há 1 Consulta Especifica. Mas os Psiquiatras que fizeram consultas e formação específica intensa nesta área clínica da Perturbação,fazem esse tratamento e acompanhamento médico dentro ou fora dos Hospitais. As associações como Afaab (apoio a doentes e famílias)são outro pilar muito importante de ajuda e apoio que doente+familia podem procurar contactar ao iniciarem tratamento ou antes se não tiverem médico
Existem consultas no Porto no Hospital de São João é uma questão de se informar melhor. Ou solicitar mais esclarecimentos no seu centro de saúde de residência.
Existem! Ao contrário do que muita gente pensa - ou sabe - como comportamento aditivo que é é, a pessoa deve ser seguida por um conselheiro em dependências. Por falta de conhecimento, em Portugal esta situação ainda é canalizada para o foro psiquiátrico e psicológico, mas isso deve-se exclusivamente à falta de profissionais especializados que ainda existe. Tenho conhecimento pessoal de VÁRIOS casos internados em Hospitais e que, obviamente, não foram resolvidos. Acobselhoque procure Conselheiro em DEpendências Comportamentais e no Norte existem centrosde tratamento (podia referir um ou dois, mas eventuamente seia publicidade, mas em MP posso aconselhar dado que não pertenço a nenhuma desse tipo de instituições ). Também, e como já foi dito, os "grupos de auto-ajuda" são uma componente que pode ajudar, mas nunca suficiente numa fase inicial. Procure um Conselheiro!.
A Consulta de Distúrbios Alimentares do Centro de Responsabilidade Integrada (CRI) do Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, CHUC- EPE, é uma consulta especializada e multidisciplinar, formalmente constituída em Dezembro de 1999, no sentido de dar resposta à cresceste prevalência dos distúrbios alimentares, a que se tem vindo a assistir nos últimos vinte anos, especialmente a anorexia e a bulimia nervosa.