Disfunção eréctil

4 respostas
Boa Noite,

Sempre tive várias raparigas atrás de mim e sempre tive também uma vida sexual muito activa. Nunca tive problemas de erecção, apenas em situações pontuais por excesso de álcool no sangue.

À 6 meses atrás conheci uma rapariga com a qual decidi assentar e tudo estava a correr bem até à cerca de 3 meses atrás.
A primeira vez que perdi a erecção foi quando estávamos os 2 na casa dela e íamos fazer sexo. Bebi um bocado de vinho antes e na hora H lá se foi a erecção. Fiquei chocado porque nada do género me tinha acontecido, mas lá dei a volta à situação (apesar do embaraço normal e de começar logo a pesquisar tudo e mais alguma coisa na internet). Isto deu-se em Maio.

Durante os meses seguintes foi tudo correndo normal durante a nossa relação sexual ( Maio, Junho e Julho mais ou menos). Acontece que desde à 1 mês e meio atrás esta situação voltou e agora parece que acontece sempre!! Cada vez me sinto mais ansioso na hora H e acredito que seja isso que me esteja a prejudicar. Ao inicio achei que era das "borracheiras" ao fim de semana e realmente aí já quase não conseguia. Decidi ir experimentando nos dias que não bebia alcool (ou seja, toda a semana) e foi resultando. De momento parece que perco sempre a erecção. Nas cerca de 10 ultimas tentativas de sexo que tive com ela na hora H perco a erecção.

Nunca nada disto me tinha acontecido, inclusive até durava bastante tempo no ato e conseguia várias vezes no mesmo dia. Sinto que isto me está a perturbar até porque nas duas ultimas vezes já nem tentei para não passar pelo "não consigo".

Tenho 25 anos, faço ginásio regularmente e considero que tenho um estilo vida saudável. Não fumo e bebo apenas ao fim de semana. Refiro que com masturbação tudo corre normal e tenho as erecções nocturnas também. A minha parceira é bastante tímida no campo sexual, mas até aceita novas sugestões e é compreensível não colocando pressão em mim.

Gostaria de saber os vossos comentários.
Muito Obrigado.
Cumprimentos.
Caro,
Não imagina a quantidade de vezes que ouvi um relato identido ao seu. Se reparar, já fez o seu próprio diagnóstico.
O stress, a ansiedade e todos os receios que daí originam, são o ponto que leva ao resultado que conhece.
O que lhe recomendo? Duas coisas, a primeira fazer umas análises para despistar desequilíbrios hormonais, e a segunda recomendação, uma consulta com um psicólogo para procurar a fonte do "stress".
Atentamente
MJP
Parece que entra em grande ansiedade e stress quando pretende ter relações sexuais, levando-o à não erecção. Você próprio o reconhece.
Deve primeiro que tudo fazer exames que despistem que tem algum problema de origem orgânica.
Deve também procurar ajuda de um sexólogo.
Ao seu dispor
Júlia Costa .

É frequente a ansiedade interferir com a atividade sexual. Era importante estudar consigo aquilo que estará a despoletar um aumento de ansiedade na sua vida. O facto da condição se estar a manter pode significar que está a ganhar um condicionamento. Com psicoterapia podemos trabalhar para o seu descondicionamento. Com a minha ajuda e da sua parceira estou certa a a situação se conseguiria ultrapassar.
Recomendo análises para verificar os níveis hormonais, e psicoterapia para desenvolver estratégias de enfrentamento da ansiedade, inseguração e outros fatores emocionais e relacionais que interferem no alcance do desempenho sexual satisfatório. Cumprimentos,