Bom dia , sempre fui muito ansiosa , mas conseguia controlar a situação , ultimamente e principalmen

10 respostas
Bom dia , sempre fui muito ansiosa , mas conseguia controlar a situação , ultimamente e principalmente à noite a tenho uma sensação estranha de “garganta fechada “, como de não consegui se respirar ou engolir será que devo procurar ajuda médica ? Não durmo com medo que me falte o ar ... e depois esta pandemia também não ajuda !
Muito obrigado pela ajuda
Olá! O problema que descreve parece dever-se a ansiedade. Para tratar o seu problema deverá procurar ajuda psicológica preferencialmente de orientação cognitivo-comportamental. Fique bem!
Convidamo-lo para uma consulta: Consulta online - 50 €
Pode agendar uma visita através do site Doctoralia, clicando no botão "Marcar uma visita".
Os sintomas descritos sugerem o desenvolvimento de um quadro de ansiedade. Sugiro que não espere o problema se agravar, procure a ajuda de um psicólogo de abordagem cognitivo-comportamental o quanto antes. Ao dispor.
Bom dia.
Sempre que uma situação tem um impacto significativo na nossa vida, o apoio psicológico é sem dúvida uma mais valia. Pela descrição geral que faz, pode existir uma base ansiosa que está a provocar esses sintomas (sensação de que já não se consegue lidar com a situação, garganta que parece que fecha, medo...). Sendo que nos casos de ansiedade, os sintomas têm tendência a aumentar e a impactar cada vez mais nas nossas vidas, quanto mais cedo ganhar estratégias e ferramentas para lidar com a situação, mais rapidamente conseguirá sentir-se melhor.
Qualquer outra dúvida estou ao dispor.
Bom dia, o que está a ter são ataques de pânico. Crises de ansiedade em alto grau, e com esta situação aumentaram. A ajuda de um especialista em psicologia poderá ajudar, temos técnicas para reduzir a ansiedade. Ao seu dispor. Faço consultas online.
Boa tarde

Tudo o que sente são manifestações frequentes dos quadros de ansiedade acentuada. Relativamente ao problema da garganta, sossegue porque ela não está obstruída. Trata-se de um fenómeno chamado "bola faríngea" que se caracteriza por uma sensação da existência de um corpo estranho que "tapa" a garganta. Garanto-lhe que não está lá nada mas sei que é extremamente incomodativo e assustador, sobretudo quando desconhecemos o que se passa.
Claro que esta fase é propícia ao aparecimento ou agudização dos quadros de ansiedade,sendo que estes poderão tornar-se intensos e limitativos de uma vida considerada "normal". Deste modo, sugiro que procure ajuda psiquiátrica e psicológica o mais depressa possível, para se poder sentir aliviada e tranquila.
As melhoras e considere-me ao seu dispor. Neste momento, só estou a fazer teleconsulta já que o hospital tem os atendimentos encerrados até finais de Maio, devido ao COVID-19.
Um abraço (virtual, claro)

Manuel Domingos
Pelo sintomas descritos parece tratar-se de ansiedade.
Deverá recorrer a ajuda psicológica.
Neste momento realizo consulta online e a 1ª consulta é gratuita. Ao dispor
Boa tarde . Os sintomas que refere inscrevem -se num quadro de ansiedade.
Sugiro que procure ajuda psicológica.
Neste momento apenas estou a fazer consultas on-line.
Ao seu dispor .
Cumprimentos
Dra Celia Lopes
Sim deve procurar ajuda psicológica, poisa sintomatologia descrita é de ansiedade
Ao seu dispor
Rita Castelo
Olá, os sintomas que descreve são relativos a crises de ansiedade, para estas situações o melhor tratamento é começar um processo psicoterapeutico. Procure o mais rápido possível um psicólogo com formação Psicanalítica.
Claramente os primeiros sintomas daquilo que parece ser ansiedade. Procurar ajuda psicoterapêutica antes que o quadro agrave!
As melhoras!