Trantornos Fóbicos

11 respostas
Bom dia, quando tenho de ir ao médico ou fazer algum exame fico bastante ansioso então quando entro dentro do consultório parece que o coração "vai sair pela boca". Há algum forma de tratar esta situação ? Pois sozinho não estou a conseguir encontrar forma de controlar.
Olá.
Procure apoio psicológico, com ajuda e em colaboração com o terapeuta irá resolver o seu problema.
Ao dispor.
Olá! Reações ansiosas às mais diversas situações não são incomuns. Entretanto, a terapia cognitivo-comportamental tem apresentado excelentes resultados no tratamento desses quadros.
Caso deseje apoio psicológico para lidar com a situação, coloco-me à disposição. Meu gabinete de psicologia fica em Braga, mas também ofereço a opção do acompanhamento psicoterapêutico online, via Skype para pessoas vivem outras regiões.
Cumprimentos
Bom dia, a psicoterapia resolve de forma eficaz essas situações. Ao dispor.
Bom dia. Aprecio a sua apresentação, para querer mudar a sua situação. O apoio profissional de um psicólogo(a) experiente pode ajudar efectivamente. A investigação mostra que a abordagem cognitivo-comportamental, tem traduzido excelentes resultados em diversas situações de ansiedade, incluindo a que descreve. É muito comum encontrarmos na clínica situações de ansiedade.
Boa tarde! A situação poderá ser ultrapassada com recurso não só á abordagem cognitiva comportamental como também ao EMDR ou Brainspotting. Esta conjugação permite obter resultados impressionantemente evidentes e mais rápidos do que as metodologias clássicas/tradicionais. Caso considere beneficiar desta abordagem, coloco-me à disposição.Trabalho em várias clinicas mas também ofereço a opção do acompanhamento psicoterapêutico online, via Skype, caso necessário.
Boa tarde,
Sim há uma forma de tratar o seu problema. Com um processo de psicoterapia é possível ultrapassar o que me parecem ser estados de ansiedade e episódios de ataques de pânico.
Estou disponível para o ajudar em Torres Vedras, Lisboa e Online.
Tudo a correr bem.
Olá,
O que conta de si é pouco para poder lhe dar uma resposta fundamentada.
Só sofre dessa ansiedade quando vai a consultas e exames médicos ou também em outras situações? Sofreu ou sofre de problemas de saúde física que o levaram a associar a ida ao médico a experiências negativas? Há quanto tempo sofre deste problema?
Depois de uma devida avaliação do seu caso, a psicoterapia poderá ajudá-lo a perceber e superar os problemas que descreve.
Encontro-me ao seu dispor para qualquer outra questão.
Cumprimentos
Paula Águas
Convidamo-lo para uma consulta: Primeira consulta psicologia - 35 €
Pode agendar uma visita através do site Doctoralia, clicando no botão "Marcar uma visita".
Bom dia.
Seria necessário obter mais informações sobre a frequência dessas reações sintomáticas e sobre as circunstâncias em que ocorrem, bom como à quanto tempo as mesmas acontecem. São questões que poderão ser aprofundadas através de um acompanhamento psicológico adequado. O facto de reconhecer que precisa de ajuda e a procurar é já um primeiro grande passo para a resolução do problema que expõe. Encontro-me ao dispor. Cumprimentos.
Poderá resolver o seu problema procurando ajuda psicoterapêutico.
Faço consultas oniline.
Ao seu dispor.
A sua dificuldade em controlar a ansiedade no contexto que refere pode ser ultrapassada com a ajuda psicológica. Procure um profissional credenciado pela Ordem dos Psicólogos que tenha disponibilidade para atendimento pessoal, já que manifesta desconforto no contacto com outras pessoas deve promover relações de contacto humano. Ao dispor. Cumprimentos
Bom dia, todas as situações que nos colocam perante uma grande sensação de desconforto como aquela a que se refere, são indicadores de que existem questões internas para as quais não temos dado a devida atenção, e assim funcionam como uma chamada de atenção para algo que precisamos de modificar. No sentido de atingirmos a melhor versão de nós mesmos, precisamos muitas vezes de reaprender a ter uma relação mais efetiva com as próprias necessidades. Não devemos assim ficar indiferentes a tais desconfortos, e procurar ajuda profissional e neste caso um Psicoterapeuta, para que possa superar o que necessita.