Boa tarde, tenho filho de 19 anos e iniciou crises de ansiedade em fevereiro, aquando da época de ex

2 respostas
Boa tarde, tenho filho de 19 anos e iniciou crises de ansiedade em fevereiro, aquando da época de exames. Levei-o ao médico de clienica geral que lhe receitou uns ansióliticos para essa altura. Entretanto como os exames terminaram iniciei o desmame dos mesmos.
O meu filho foi melhorando e voltou quase ao normal, apenas por vezes sentia-se mais stressado mas por breves momentos. Consultou um psicologo e foi a 3 sessoes em março e inicio de abril. Como sentiu melhoras não voltou ao psicologo nem necessitou e ansioliticos.
Infelizmente na semana passada voltou a sentir grande ansiedade e voltou ao psicologo que lhe indicou tomar victan em SOS, é o que tem feito.
A minha dúvida é saber se está no caminho certo o se devo marcar uma consulta no médico psiquiatra.
Muito obrigada.
HOB
A intervenção de primeira linha para a ansiedade é a psicoterapia, pelo que poderá ser suficiente o acompanhamento em psicologia. No entanto, se não houver melhoria ou se mantiver a necessidade de fazer medicação, é importante ser avaliado por um médico. A medicação psiquiátrica não deverá ser interrompida subitamente sem consultar o médico, visto que pode levar a uma recaída. Recomendo uma reavaliação médica (médico de família ou psiquiatra).
Este caso refere um adolescente que repetidamente faz crises de ansiedade referidas pela mãe .
Em minha opinião deve ser feita uma avaliação psiquiátrica após o que será feito o diagnóstico e planeado a terapêutica ( farmacológica / psicoterapia).

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!