Boa tarde, Sou um jovem de 24 anos saudável que nos últimos tempos desenvolvi uma obsessão por uma

3 respostas
Boa tarde,
Sou um jovem de 24 anos saudável que nos últimos tempos desenvolvi uma obsessão por uma garota. Tudo começou miito bem no início, mas por problemas de relacionamento no passado, eu tenho vezes que imagino cenários em que esta garota está a enganar-me e isso... Eu não era assim desse jeito. Tudo começou porque fui "enganado" no passado por uma garota ou iludido. Este foi o gatilho para isso tudo acontecer. Fico com medo da rejeição e com isso fico muito apegado à pessoa, fazendo com que ela se afaste de mim. Alguma dica para eu tentar lidar com isso e não me apegar assim tanto às pessoas?

Cumprimentos
Boa tarde,
Quando começamos a duvidar e não confiar suficientemente em nós próprios, temos dificuldade em aceitar a liberdade dos outros para gostarem ou não de nós. É muito natural que o primeiro episódio que descreve o tenha traumatizado no sentido de ter acordado dúvidas sobre si, que agora tem dificuldade em sarar deslocando a desconfiança para a sua namorada. Não é desapegando se dela que a coisa passa, mas sim apegando se mais a si, aceitando se por inteiro. É aconselhável procurar ajuda psicológica, porque esses sintomas podem conduzir ao delírio de ciúme e dão cabo de qualquer relação ao fim de certo tempo. independentemente da pessoa de quem gostar (a pessoa pode mudar, mas o seu mau estar ao fim de um tempo com uma namorada que verdadeiramente lhe interesse, volta outra vez) . Cuide de si quanto antes ou corre o risco de arrastar esse problema consigo .
Deverá fazer psicoterapia pois não conseguirá ter nenhuma relação saudável com essai obsessão
Boa sorte
Boa tarde
Devido ao que conta, parece ter ideias obsessivas e com receio de ser rejeitado, seria de todo útil encetar um processo psicoterapêutico com um psicólogo. Ao seu dispor.
Cumprimentos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.