Síndrome depressivo

3 respostas
Boa tarde. Eu tenho síndrome depressivo e sindrome de panico. Eu tomava o Venlafaxina 150mg e o psiquiatra mudou me a medicação e disse pra eu durante 1 semana tomar Venlafaxina de 75mg como desmame, e so depois tomar 5 mg de Escitalopram na primeira semana e so na semana seguinte os 10mg de Escitalopram. A minha duvida era se haveria algum problema se mudar logo de um para o outro? Sem ter que fazer o desmame do Venlafaxina. Obrigado
Bom dia. É quase sempre mais seguro fazer um desmame e introdução gradual de outro fármaco. No caso específico da Venlafaxina, se suspender abruptamente, será muito provável que passe mal com sintomas de abstinência, nomeadamente náuseas, vómitos, cefaleias... Cumprimentos,
Concordo com o colega José Daniel Rodrigues
Na minha opinião não há qualquer problema, e é desejável, que faça a descontinuação gradual de um dos fármacos, e a reintrodução gradual do novo medicamento. Podendo ocorrer um período de por exemplo 5 dias a 1 semana de sobreposição dos dois fármacos em doses baixas, como é o caso de venlafaxina 75mg e escitalopram 5mg.