Boa noite. Eu já faço o escitalopram

3 respostas
Boa noite.

Eu já faço o escitalopram 20mg há 6 anos.
A minha psiquiatra alterou para Sertralina 50mg porque quero engravidar.
Uma vez que vou mudar de um dia para o outro, posso ter alguns efeitos secundários? Ou notar alguma diferença?

Muito Obrigado,
Sim.Nos primeiros 5-7 dias pode sentir-se um pouco enjoada e um pouco "tonta". Mas , na maioria dos pacientes, com o passar dos dias acabam por se adaptar a essa troca. Deve ir informando a sua médica da evolução caso sinta que a troca está a ser difícil para ela poder ajudar com várias outras alternativas caso sejam necessárias.Felicidades na sua gravidez!
Sim. Mas eu aconselho que pondere melhor com a sua médica a manutenção de tomada de antidepressivos durante a gravidez. A sua situação necessita de muito bem avaliada e ponderada entre os benefícios e os riscos. Desejo-lhe o melhor para Si e para o Bebé!
Sim, poderá notar ligeiras flutuações do humor alguns dias após a mudança. Estas deverão ser ligeiras e limitadas a poucos dias. Apesar de ambos serem medicamentos seguros na gravidez, a opção pela sertralina terá sido por esta passar menos para o leite durante a amamentação, tendo sido portanto uma mudança com sentido. É contudo muito importante que mantenha a toma da mesma pois trará benefícios não só assim mas também para o seu bebé. Muitas felicidades