Automutilação

9 respostas
Qual o tratamento adequado para uma pessoa que bate no seu próprio corpo em momentos de stress? Sendo que a psicoterapia não ajudou. O que recomendam fazer?
Boa tarde. Os comportamentos de auto-agreção podem ser controlados. Essa aprendizagem pode ser feita através de um processo psicoterapêutico. Por vezes a medicação ajuda. Qualquer outra questão não hesite em contactar-me. Cumprimentos, José Armindo
Olá! Conforme mencionado pelo colega, é possível tratar a auto-agressão por meio de um tratamento psicoterapêutico, mais especificamente a terapia cognitivo-comportamental.
Ao dispor.
A psicoterapia depende muito da relação terapeutica que se establece. O facto de não ter resultado, não significa que não resulte com outro psicoterapeuta. É necessário perceber o que leva a esses comportamentos, qual a função que têm na vida da pessoa e aprender a controlá-los e a lidar com a dor da realidade de outra forma, que não a auto-agressão. A medicação pode ajudar a diminuir a necessidade de o fazer.
Estimados clientes. É necessário ensinar a pessoa a gerir as suas emoções em momentos de stresse, direcionando auto-agressao para comportamentos adequados que visem equilíbrio e bem-estar. Entre eles temos as técnicas de relaxamento. Cumprimentos.
Seria importante numa primeira fase uma medicação para ajudar a diminuir esse sofrimento intenso e posteriormente uma nova relação psicoterapeutica com alguém com quem se sinta bem.
A Hipnose pode ser a soluçao.
Boa tarde
A Auto Agressão é tratável.
Não pense porque uma psicoterapia não funcionou um outro tipo não vá funcionar. O mesmo se passam com os medicamentos, um não funciona (porque a pessoa criou algum mal estar) o médico prescreve outro. A psicoterapia tem imensas correntes e coo já se apercebeu há diferentes perspectivas conforme espelhado nos comentários dos colegas. Por isso não desista de procurar ajuda, sobretudo, não desista de si.
Ao dispor.
A psicoterapia feita não resultou... Isso é passado. Não desista! Sintonize-se para a solução e procure psicoterapia...
O tratamento adequado é a psicoterapia algumss vezes ajudada por alguma medicação receitada por pdiquiatrs
Ao seu dispor
RB C