ansiedade

7 respostas
Boa noite, fiz uma cirurgia á 8 meses atrás. Levei anestesia geral. Dois dias depois tive reação. O meu corpo começou a tremer de cima abaixo, durante 12 horas.embora não me senti-se nada ansiosa, fui ao hospital deram-me ansioliticos e nada. No dia seguinte, sempre que tentava dormir e os meus músculos relaxavam, sentia o meu corpo vibrar por dentro. Passei a dormir 3 horas por noite, durante quase 2 meses até que um dia, estava a adormecer e acordei repentinamente com uma sensação do peito, como se tivesse a cair. Repetia-se noite dentro até adormecer por exaustão. Desenvolvi ansiedade extrema devido á privação de sono, tremores, terror de ir para a cama. Tomo Protheadene 75mg, que parece não ajudar muito, pois continuo a ter as mesmas crises embora não tão agressivas. Acontece mesmo que não esteja ansiosa e já ouve vezes que me fui a rir para a cama, sem stress nenhum. Não consigo perceber o que se passa, nem que medico procurar? Isto surgiu após a operação e agora está a criar-me realmente muita ansiedade, porque não consigo ter uma vida normal. Já estou a fazer terapia Emdr, porque fiquei muito traumatizada com esta experiência mas ás vezes parece piorar pq fico muito agitada quando me lembro das noites em angustia. Piora antes, durante e depois da menstruação. Muito obrigada!
Penso que pelo que descreve está com muita ansiedade que aumentou após a cirurgia mas que já existiria antes disso penso que deveria procurar um psicólogo para perceber as verdadeiras causas da sua ansiedade e fazer psicoterapia pois há que entender as causas para tratar os sintomas e nada melhor que psicoterapia e falar para perceber quais as mudanças internas para o controle dessa ansiedade e sinceramente não apoio nem a medicação nem o emdr procure um bom psicólogo!
Viva. Lamento que se sinta assim e imagino quão difícil deve ser o seu dia-a-dia. Não dormir constitui uma das piores dificuldades que o ser humano pode enfrentar e tem um impacto devastador no trabalho, nas relações com os outros e no bem estar.
O EMDR pode ajudar nas experiências traumáticas mas é importante perceber que nenhuma terapia é adaptada a todas as pessoas e a todas os sintomas ou patologias. Talvez o seu corpo lhe esteja a dizer que essa não é, por agora a via mais adequada.
Uma psicoterapia poderia ajudar, percebendo as causas da ansiedade conseguimos libertar-nos dela.
Espero que encontre a ajuda de que necessita, não hesite em contactar-me se tiver alguma questão.
Olá. O tratamento com medicamentos não importante, mas não é suficiente para tratar adequadamente a ansiedade. Sugiro fortemente que procure a ajuda de um psicólogo. A abordagem cognitivo-comportamental, associada aos ansiolíticos, costuma trazer bons resultados.
Teste
Bom dia, considero que já deu um passo muito importante, ou seja, questionar o que sente. Sugeria-lhe que procurasse um(a) psicólogo(a).
Estamos ao dispor.
Procure um psicólogo com formação em Terapia Cognitivo Comportamental, pois a eficácia deste tipo de terapia está comprovada para este tipo de perturbações.
Estou ao seu dispor,
Cumprimentos
Patrícia Moreira
A AEDP é uma metodologia especificamente desenvolvida para abordar questões traumáticas e seria muito indicada para o seu caso de ansiedade. Ao que indica, a cirurgia evidenciou sintomas de causas anteriores a ela. De medos que importa que conheça.
Para que viva com qualidade. Pesquise a finalidade desta abordagem e saiba que até acharmos o terapeuta certo as estatísticas dizem que mudamos em média 7 vezes. Se achar que não resulta, mude. O que importa é que crie uma relação segura com um terapeuta que em sessão o ajude, aos poucos a eliminar a ansiedade e que os efeitos, durem fora dela, durante a semana.
Boa jornada.Espero ter ajudado.