Ansiedade

9 respostas
Boa tarde,
Tenho 23 anos e tenho lidado com problemas de ansiedade. Muitas vezes sinto-me exposto e tenho demasiado medo da opinião dos outros. Por exemplo, chegar à faculdade sozinho e abordar pessoas é uma situação que por vezes me deixa muito ansioso, sinto que vou ser julgado. Também me sinto muitas vezes ansioso em jantares e festas. Tenho medo de ser exposto, de ser o centro das atenções e de que fique nervoso e reparem. Fico a tremer e muito tenso nestas situações e tudo isto me impede de levar uma vida normal e de evitar eventos que deveriam ser de alegria, e não de medo e ansiedade. O que devo fazer?

Obrigado
Boa tarde!

Procure ajuda psicológica. Sozinho não está a conseguir lidar com a situação, que lhe gera um grande mal-estar. Por isso, o melhor que tem a fazer é mesmo recorrer à ajuda de um psicólogo. Compreenderá melhor o que se passa consigo e iniciará um processo fundamental para melhorar a sua saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Ao dispor.
Muito boa tarde.
O que há a fazer nestas situações é procurar ajuda psicológica ou outra terapia que o ajude a lidar com a ansiedade e a sentir-se seguro e bem consigo mesmo.
Sendo que começam a alargar-se cada vez mais as situações em que se sente ansioso é importante procurar esta ajuda o quanto antes.

Bem haja. Um abraço.
Boa tarde! A melhor solução de momento será procurar ajuda psicológica junto de um Profissional Certificado e inscrito na OPP. Uma vez que sozinho não será fácil, e para não dizer impossível, de lidar com a situação, que lhe gera ansiedade, e consequentemente, um grande mal-estar significativo.

Pense em si e procure ajuda.
Daquilo que diz a ajuda psicológica pode ser um caminho ,para ganhar confiança em si e puder fazer as coisas sozinho sem ansiedade.
Aprender a controlar a ansiedade.
Ao seu dispor.
Boa tarde. Sabe a origem dessa ansiedade?
Porque não experimentar Hipnose Clínica?
A meu ver é uma solução permanente e eficaz.
Olá boa tarde.
A melhor solução neste momento será procurar ajuda psicológica junto de um Profissional Certificado e inscrito na OPP. Aqui também poderá funcionar muito bem Hipnose Clínica .
Existem várias abordagens psicoterapêuticas, com resultados diferentes. A Terapia EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing) poderá ser eficaz no tratamento dos sintomas que refere. Caso tenha interesse em obter mais informações, poderá consultar a página da associação de EMDR em Portugal, onde tem a lista dos terapeutas credenciados.
Boa tarde! Aconselho-o a procurar apoio psicológico de orientação cognitivo-comportamental. Não deixe o problema prolongar-se no tempo porque a tendência será para se agravar.
Convidamo-lo para uma consulta: Consulta psicológica para adultos - 50 €
Pode agendar uma visita através do site Doctoralia, clicando no botão "Marcar uma visita".
Bom dia. Se esta ansiedade já influencia o seu dia a dia, se já interfere nos seus relacionamentos pessoais e sociais, seria muito bom tentar um acompanhamento psicológico de forma a ganhar estratégias que o ajudem a lidar com estas situações. O grande perigo da ansiedade é que hoje deixo de ir ali porque me vou sentir mal. Amanhã também já não vou a outro sitio. Depois já não vou a mais outro... E assim, gradualmente vou ficando cada vez mais isolado porque começam a ser cada vez mais as situações que me são desconfortáveis. Não deixe o cerco fechar-se, procure acompanhamento para aprender a lidar com estas situações. Desejos de rápidas e prolongadas melhoras.