Ansiedade

9 respostas
Quando uma pessoa se enerva com tudo e chora e caso de psicólogo? E sente dores de cabeça frequentes ?
Bom dia! Se os sintomas e os comportamentos geram mal-estar significativo e se são recorrentes, deve procurar ajuda profissional. O especialista avaliará o seu caso e ajudá-lo-á ou ajudá-la-á a encontrar as melhores respostas para si. Não adie! Dê o primeiro passo. Ao dispor.
Pela sua descrição, tudo indica serem sintomas do domínio psíquico. Penso que faria bem consultar um psicólogo clínico.
Se juntarmos todos os sintomas tem de se avaliar melhor com eventuais exames complementares. Somente depois de uma hipótese diagnóstica bem formulada e fundamentada se puderá afirmar se são de origem psíquica ou psiquiátrica. Procure antes de tudo um bom profissional médico. terei todo o prazer de o entrevistar e avaliar a sua situação psicopatológica
O corpo dá sinais que se puderem ser ouvidos e compreendidos proporciona-nos descobrir algo não só relativo ás dores físicas mas principalmente em relação às dores da alma. O corpo dá-nos a chance de, fazendo uma decodificação, revisarmos algum aspecto do nosso estilo de vida, das nossas relações profissionais e afetivas. Enfim, atender e entender estes sinais é o que permite tomar ações e decisões mais assertivas.
Bom dia,

É importante pensar como se sente a maioria dos dias e desde quando é que se sente dessa forma. Depois refletir até que ponto esse desconforto interfere na sua vida! Em todo o caso a ajuda profissional revela-se bastante benéfica no sentido de ajudar a esclarecer esses sintomas e procurar, com ajuda do psicólogo, estratégias mais adaptativas para superar essa fase da vida.
Boa tarde, chorar é uma forma de expressão emocional. Chorar após um pico emocional, poderá ser normal. Se este chorar for experienciado "em demasia" e prejudicarem o normal decorrer da sua vida, poderá ser a expressão de conflitos internos.
Se lhe fizer sentido, procure uma ajuda.
Cumprimentos,
Exteriorizar o que trazemos dentro traz alívio.Tudo depende de quando e como o fazemos. Ao dispor.
Se lhe provoca sofrimento psicológico, poderá beneficiar da ajuda de um/a psicólogo/a. No entanto, é importante consultar o seu médico de família primeiro para perceber se há alguma condição médica que possa suscitar esses sintomas.
Procure um bom profissional de clinica geral que possa fazer uma avaliação séria e desenhar uma intervenção adequada ou que o encaminhe para outro profissional caso considere adequado.
Bem haja