Ansiedade

5 respostas
Boa noite, sou Portuguesa, a viver noutro país, estou a tomar Cipralex 10 mg p/dia e Xanax 0.25 (1 à noite e 1/2 pela manhã) há 5 meses.
A ansiedade aguda passou, e os ataques de pânico também, mas apareceu-me a sensação de bolo na garganta que persiste. Preciso de um devido acompanhamento assim que chegar a Portugal mas até lá, gostaria que me esclarecessem o que poderá ser isto...é da medicação ou é um sintoma de ansiedade que apareceu?
O sintoma “bola na garganta” pode ser equivalente dos ataques de pânico mas com menor intensidade. Pode sempre resolver-se com alguma atenção aos mecanismos subjacentes. Atenção à respiração.
Cara Senhora o Sintoma que descreve Sensação de Bola na Garganta é um equivalente de ansiedade generalizada que corresponde a uma paragem antes de tempo da medicação. Mais também notei que poderá fazer um tratamento medicamentoso mais incisivo e definitivo com a associação ou não de um novo medicamento diferente e que tenho tido ótimos resultados. Terei todo o prazer em a ajudar.
Olá. Reforço o que os meus colegas disseram quanto à sua descrição. Efectivamente essa sensação é bastante comum em quadros de ansiedade. Procurar intervenção psicológica irá ajudá-la a compreender quais os factores precipitantes e assim reduzir sintomas negativos. Saiba que, cada vez mais portugueses residentes no estrangeiro recorrem a terapia online via Skype, dando continuidade de forma presencial quando regressam ao país ou até mesmo, quando vêm passar algumas temporadas. A terapia online para além de ser cada vez mais procurada, apresenta excelentes resultados. Alguma coisa disponha. Força!
Bom dia. O que descreve é realmente um sintoma, embora mais leve, da ansiedade. Tal como já foi referido, pode adiantar o acompanhamento online, de forma a sentir já melhorias mais rapidamente e, quando vier a Portugal, fazer algumas sessões presenciais. Invista em si. Estou ao dispor para o que precisar.
Ana Rita Núncio
Os ansiolíticos e antidepressivos não resolvem o problema de fundo, o mal-estar que originou o acumular ansioso e fez vir ao de cima o ataque de pânico permanece por ai, dentro de si. Os ataques de pânico surgem porque as pessoas são “duras” e corajosas, aguenta-se tudo, pondo os acontecimentos que nos infligem sofrimento para dentro do baú (intimo). Boa sorte para si, votos de um bom ano. Um abraço.