Experiência

Sobre mim

O consultório consciente está aberto a todos que procuram um psicólogo para que possam melhorar a sua vida, para que possam atenuar o seu sofrimento e...

Mostrar a descrição completa

Especializações

  • Aconselhamento
  • Depressão
  • Transtornos em Crianças e Adolescentes
Veja mais

Preços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Opiniões

Realizou uma consulta com Dra. Paula Dias?

Escreva uma opinião sobre a sua experiência. Centenas de pacientes poderão basear-se nos seus comentários para marcar as suas consultas.

Deixar uma opinião

Dúvidas solucionadas

7 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia


  • Pergunta sobre Distúrbios Do Início E Da Manutenção Do Sono

    Desde um bom tempo não tenho conseguido dormir num horário fixo. O que ocorre é que gradativamente o meu sono vai demorando mais para vir. O que pode ser?

    Boa tarde. A insónia é um sintoma muito comum. O que está por detrás é que já não. Existem mil e uma, ou mil e duas razões para tal acontecer. A gradação da perda de sono pode estar relacionada, de forma manifesta, com alterações nos seus rituais e horários, durante o período de vigilia. Se está habituado\a a determinado tipo de atividades fisicas e mentais e se diminui estas, é natural que o corpo e a mente estranharão. Se mantem os seus rituais e atividades, haverá um motivo intrinseco a essa falta de sono que aumenta. Sugerimos que investigue literatura de tecnicas para retomar um bom sono, (e sonho) e se ainda assim não conseguir contornar a insónia, deverá procurar ajuda técnica. As suas melhoras!

    Dra. Paula Dias

  • Pergunta sobre Transtornos Da Ansiedade

    Bom dia , sempre fui muito ansiosa , mas conseguia controlar a situação , ultimamente e principalmente à noite a tenho uma sensação estranha de “garganta fechada “, como de não consegui se respirar ou engolir será que devo procurar ajuda médica ? Não durmo com medo que me falte o ar ... e depois esta pandemia também não ajuda !
    Muito obrigado pela ajuda

    Boa tarde, parece-me que, alem o que já foi comentado, está vivenciar situações, conscientes ou menos conscientes, que estão a promover falência nas suas defesas habituais para controlo da sua ansiedade/ angustia e receios. Pequenas alterações são muitas vezes suficientes para que as mesmas defesas se tornem ineficazes. Sugiro igualmente que procure ajuda psicológica, um terapeuta com o qual se sinta à vontade - presencial ou on-line- , sugiro igualmente, a leitura, sentada, de um bom livro de contos, abstrai-se e a sua mente, garanto-lhe que agradece.

    Dra. Paula Dias

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Experiência

Sobre mim

O consultório consciente está aberto a todos que procuram um psicólogo para que possam melhorar a sua vida, para que possam atenuar o seu sofrimento e...

Mostrar a descrição completa

Especializações

  • Aconselhamento
  • Depressão
  • Transtornos em Crianças e Adolescentes
Veja mais