antes de adormecer a minha cabeça só aparecem pensamentos estranhos e...

Para especificar sobre que quadro estamos a falar aqui, seria necessário investigar o conteúdo desses pensamentos. Assim, sugiro que procure um psicólogo para fazer uma avaliação cuidadosa. É a partir dessa avaliação que se pode chegar à uma resposta para sua pergunta e à criação de um plano de tratamento adequado para si. Se isso já lhe está a trazer sofrimento procure ajuda, não espere piorar.
Mantenho-me a disposição.

Os pensamentos intrusivos estão presentes em diversas psicopatologias, pelo que, como já referido pelos colegas, apenas uma avaliação psicológica e/ou psiquiátrica poderá nos orientar quanto à origem e compreensão do problema. De todo modo, existe uma série de técnicas psicoterapêuticas que poderão ajudar a controlar e amenizar o problema.

Os "pensamentos estranhos" podem sugerir alguma ansiedade antes de adormecer. Tal como a colega referiu, deverá procurar ajuda para perceber as causas destes pensamentos.

Os pensamentos estranhos parecem realmente ser, como o colega já referiu, sintomas de ansiedade.
Pode estar a vivenciar neste momento algum stresse e problemas, então o corpo e mente dão o alerta dessa forma, o que automaticamente ao ter esses pensamentos, pode acontecer um aumento dessa ansiedade, provocando uma "bola de neve".
Sugiro que procure um Psicólogo para que possa ajudar a identificar o problema e os motivos desses sintomas.

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Transtornos De Estresse?

Nossos especialistas responderam a seguinte pergunta sobre Transtornos De Estresse:

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.
Para um melhor serviço utilizamos cookies próprios e de terceiros. Ao continuar aceite nossa política de cookies. Mais info. X