Após pequeno ataque de ansiedade comecei a sentir vários sintomas alte...

Em primeiro lugar é importante perceber se essas sensações não acontecem devido a alguma alteração físiológica. Depois de descartada qualquer alteração física, aconselho fortemente que consulte com um psicólogo para fazer uma avaliação do seu caso, para que assim possa perceber o porquê dessas reações ocorrerem.
Por mais que não gerem ansiedade acredito que devam causar algum tipo de desconforto no seu dia-a-dia e podem estar a indicar que algo em si não vai bem. No que mais puder ajudar, fico a disposição.

A síndrome ansiosa inicial é inespecifica, pelo que é necessário começar por justifica-la. Poderá ser a perturbação principal ou até um sintoma de outro quadro clinico. Para isso será necessária uma entrevista médica, uma vez que o número de variáveis a considerar é elevado e passa pela identificação visual. Se o clinico geral não resolver o problema, poderá procurar o apoio de um psiquiatra. O desaparecimento de uma parte dos sinais e sintomas pode ter inúmeras proveniências. Desde a dessensibilização de que falou, até à perda de sensibilidade por lesão da via sensório-cortical. De qualquer forma, se persistem alguns dos sinais/sintomas...alguma coisa está a acontecer...e se fosse comigo ;-) eu gostaria de saber o que era...por isso comece por consultar um bom médico de clinica geral...

Há semelhança do que a colega mencionou anteriormente, aconselho vivamente a procurar numa primeira fase, o seu médico/a assistente para despistar qualquer problema de ordem física/fisiológica. Caso não lhe seja diagnosticado nenhum problema de ordem médica, então será importante recorrer à Psicologia, afim de ser realizada uma avaliação e posterior acompanhamento psicológico!

Se continuar preocupado poderá recorrer a ajuda em psicoterapia, pois não se consegue perceber pela exposição que fez se os sintomas desapareceram ou se houve outras alterações que levam a que não esteja tao ansioso... Muito provavelmente em situações de maior exigência ou fragilidade irão manifestar- se novamente. O Modelo Relacional permite um avaliação inicial do funcionamento emocional e de personalidade e caso seja necessário acompanhamento posterior.

Ver as 22 perguntas sobre Transtornos Da Ansiedade

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Transtornos Da Ansiedade?

Nossos especialistas responderam 22 perguntas sobre Transtornos Da Ansiedade.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.
Para um melhor serviço utilizamos cookies próprios e de terceiros. Ao continuar aceite nossa política de cookies. Mais info. X