A fluoxetina é utilizada para prevenção de ataques de pânico e TAG? Me...

Tenho alguns pacientes que foram medicados com a fluoxetina, pois muitos fármacos anti-depressivos ajudam a controlar os sintomas de ansiedade.
Mas, ninguém melhor do que um médico psiquiatra para medicar um doente com ataques de pânico ou TAG, no entanto muita medicação só ao fim de 2 a 3 semanas de toma é que começa a fazer efeito. Será importante consultar um psiquiatra para perceber qual o fármaco mais adequado à sua situação.
Cumprimentos

Não tenho boa experiência com esse fármaco para essas perturbações. Em alguns casos ainda as pode agravar. Há sem dúvida outros fármacos e tratamentos bem melhores.

De facto o Dr. Jorge tem razão. Existem fármacos bem mais eficazes na prática clínica e que igualmente não aumentam o peso.

A fluoxetina independentemente de existir ou não depressão, é de fato um dos fármacos que pode ser usado na Perturbação de Pânico e também na Ansiedade mais sobretudo a Social entre outras patologias psiquiátricas. No entanto alguns aspetos devem ser tidos em conta no estado do paciente, como por exemplo se está muito ansioso, agitado ou com insónia. Portanto de acordo com o paciente podemos ter desvantagens e vantagens em usar a fluoxetina.

Ver as 14 perguntas sobre Transtorno De Pânico

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Transtorno De Pânico?

Nossos especialistas responderam 14 perguntas sobre Transtorno De Pânico.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.
Para um melhor serviço utilizamos cookies próprios e de terceiros. Ao continuar aceite nossa política de cookies. Mais info. X