Ansiedade Da Separação - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Ansiedade Da Separação

Os especialistas falam sobre a Ansiedade Da Separação

"A Ansiedade de separação é uma ansiedade excessiva relativamente à separação, real ou imaginária, daqueles a quem a criança está vinculada, especialmente a mãe ou o pai. Normalmente estas crianças tem medo de se separarem dos pais, porque acreditam que alguma coisa catastrófica ou uma grande desgraça lhes poderá acontecer." O plano terapêutico que utilizo é constituído por terapia cognitivo comportamental e terapias de 3 geração, que são eficazes e seguras. Aconselho os pais, para melhor poderem seguir os seus filhos. Estou ao vosso dispor.
Dra. Patrícia Gomes Moreira
Dra. Patrícia Gomes Moreira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga, Terapeuta alternativa

|

Santa Maria da Feira

A ansiedade de separação é encarada como uma característica que faz parte do desenvolvimento infantil e refere-se às preocupações da criança ou dos pais relativamente à perda de outros significativos na sua vida. Só que por vezes a ansiedade de separação que seria esperada torna-se excessiva e prejudicial na vida da criança. Nesses casos pode estar-se perante uma Perturbação de Ansiedade de Separação. A perturbação da ansiedade de separação pressupõe na sua essência uma ansiedade excessiva relativamente à separação de casa ou daqueles a quem a criança está ligada.
Dr. Tiago Pires da Silva
Dr. Tiago Pires da Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

|

Seixal

Tem perguntas sobre Ansiedade Da Separação?

Nossos especialistas responderam 2 perguntas sobre Ansiedade Da Separação.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

A separação é um evento de vida muito significativo. Exige um período de luto da relação terminada e de reinvenção do indivíduo, adoção de novas rotinas e reconciliação com as antigas que eram partilhadas. É mais que justo que precise de apoio nesta fase da sua vida e a terapia cumpre essa função.

  • 4
  • 32
  • 2
Helena Cardoso de Almeida

Psicóloga

Lisboa

Separar-se de uma pessoa que diz que a mata, é uma situação que requer muita cautela, poderá ser uma forma de manipulação por parte da pessoa que não quer ser deixada, mas pode ser um aviso para o caso de a deixar. Será de extrema importância pedir ajuda profissional e ajuda de familiares ou amigos. Por mais difícil que esta tarefa possa ser, mais difícil seria estar com alguém capaz de lhe dizer isso, pois essa pessoa não a ama, nem lhe quer bem e por isso ainda bem que pensa em deixá-la, mas faça-o de maneira cuidadosa.

  • 27
  • 60
  • 8
Drª Sofia Laura Fonseca Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Viseu

Marcar consulta

Ver as 2 perguntas sobre Ansiedade Da Separação

Para um melhor serviço utilizamos cookies próprios e de terceiros. Ao continuar aceite nossa política de cookies. Mais info. X