Dr.

Diogo Frasquilho Guerreiro

verifiedCreated with Sketch.

Psiquiatra

14 opiniões +adiciona

Licenciou-se em Medicina, pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, em 2003. Realizou o internato geral no Hospital São Francisco Xavier. Especializou-se em Psiquiatria e Saúde… mais

Endereços

Classificado por pacientes

5

Classificação geral
14 opiniões

  • Pontualidade
  • Atenção
  • Instalações
  • P
    Local: Consultório privadoServiço: Transtorno Depressivo

    O melhor:
    encontrei por referência de outro paciente e vi o perfil neste site e convenci-me a pedir ajuda. estava deprimido, comecei o tratamento do Dr. Diogo e nos últimos meses parece que voltei a ser eu mesmo. ainda não acabei o tratamento mas até agora 5 estrelas. é tb uma pessoa muito calma e humana.

  • U
    Local: Clínica Das HorasServiço: Estresse

    O melhor:
    Atendimento, compreensão... tratamento correu bem, senti-me acompanhada, recomendou psicóloga excelente. Voltei a sentir-me eu própria.

  • A
    Local: Consultório privadoServiço: Ansiedade

    O melhor:
    muito profissional, eficaz no tratamento

  • P
    Local: Consultório privadoServiço: psicose

    O melhor:
    Foi dificil o inicio com o Dr. Diogo, ele calmo e eu a ver tudo em agitação e ameaça. Estive internado 2 semanas para sair de uma fase psicótica, que nem quero descrever. Com a devida distância percebo que o Dr. Diogo foi vital para a minha melhoria e estabilidade (aparente).

    Poderia melhorar:
    Pode-se sempre melhorar, não sei o que do ponto vista médico. Como paciente senti falta de ter o telemóvel do dr., mas é assim com todos, e tenho sobrevivido.

  • P
    Local: Consultório privadoServiço: Transtorno De Pânico

    O melhor:
    Andava a ser medicada quase a um ano, mas não sentia melhorias pelo contrario, comecei a sentir-me pior. Até procurar a ajuda do Doutor Diogo Guerreiro. Alterou a medicação e senti logo melhoras. Trata-se de um excelente profissional.

  • P
    Local: Consultório privadoServiço: Transtorno Bipolar

    O melhor:
    fez o meu diagnóstico, já tinha percorrido vários médicos e afinal era uma doença bipolar... a partir daí a minha vida estabilizou de uma maneira que eu pensava ser impossível. O acompanhamento é mesmo 5 estrelas!

    Poderia melhorar:
    Não tenho ideia, estou satisfeita e contente por ter encontrado o Dr. Diogo.

  • A
    Serviço: depressão

    O melhor:
    O Dr. Diogo Guerreiro está a ser excepcional. A medicação funciona, mas as consultas são muito mais que apenas medicamentos, as recomendações e conselhos que tem dado têm sido também fundamentais. Muito humano.

    Poderia melhorar:
    Por vezes é difícil marcar.

  • P
    Local: Consultório privadoServiço: Depressão e ideias suicídio

    O melhor:
    Acabei de ter alta da consulta. Só posso agradecer ao Dr. Diogo, quando fui pela primeira vez à consulta nem me reconhecia, agora voltei a ser quem era antes da depressão. Tinha medo de ficar dependente da medicação, medo de não ser compreendida, de nunca sair do buraco. Mas nada disto aconteceu.

    Poderia melhorar:
    Senti-me bem com tudo, nada a assinalar. Só queria deixar este elogio a um médico e amigo. Que ajude muitas outras pessoas. Bem haja.

  • A
    Local: Consultório privadoServiço: ansiedade

    Poderia melhorar:
    Achei uma verdadeira decepção. Além de não ter ajudado nada, e eu ter gasto muito dinheiro, toda a medicação que me deu só me fez ainda pior.

  • P
    Local: Clínica Das HorasServiço: Obsessões

    O melhor:
    Do conhecimento, da postura, da positividade... Sem grandes formalidades e direto ao assunto. Consulta muito detalhada e seguimento preocupado (não dá telemóvel, mas email - mas através deste sistema funciona muito bem).

    Poderia melhorar:
    Espaço físico poderia ser mais confortável. Mas toda a equipa da Clínica das Horas é simpática e atenciosa.

Perguntas do paciente (3)

Alguma pergunta médica?

Faça perguntas a milhares de médicos, irá receber a resposta à sua questão dentro de 48h, completamente grátis.

Fazer uma pergunta aos nossos médicos

Sobre mim

Sobre mim

  • Licenciou-se em Medicina, pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, em 2003. Realizou o internato geral no Hospital São Francisco Xavier. Especializou-se em Psiquiatria e Saúde Mental, tendo feito a sua formação no Hospital de Santa Maria, entre 2005-10. Até 2011 manteve-se neste serviço, como assistente hospitalar. Posteriormente, entre 2012-13 integrou o Serviço de Psiquiatria do Hospital Garcia de Orta. Desde 2014 trabalha exclusivamente em prática privada em várias clínicas de referência.
    Foi Assistente da Cadeira de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, desde 2008. Concluiu o seu Doutoramento em Psiquiatria e Saúde Mental, centrado na temática dos comportamentos de autolesão em jovens, em 2014, com distinção e louvor, pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. É atualmente Professor Auxiliar Convidado da Clínica Universitária de Psiquiatria e Psicologia da Universidade de Lisboa. 
    Áreas de especial interesse: perturbações do humor e ansiedade, prevenção dos comportamentos autolesivos, psicossomática e perturbações psicóticas.
    Vasta experiência em Psiquiatria de Adultos e Adolescentes, no acompanhamento em ambulatório, em internamento e no contexto de equipas multidisciplinares.
    Tem participado ativamente em vários projectos de investigação, tendo publicado dezenas de artigos científicos em revistas internacionais e nacionais e realizado múltiplas comunicações em encontros científicos. É autor de vários capítulos de livros técnicos na área da Psiquiatria.
    Pós-graduações: investigação em Medicina; estatística aplicada à Psiquiatria; medical writing e formação de formadores.
    Participação em organizações e sociedades: Membro fundador e da direcção da Associação Portuguesa de Internos de psiquiatria, entre  2007-08; Membro da Sociedade Portuguesa de Suicidologia, sendo vogal da direcção entre 2009-11; Vice-presidente do Núcleo de Estudos do Suicídio no biénio 2012-13 e 2013-14; Membro consultivo da Distrital da Grande Lisboa da Ordem dos Médicos para o triénio 2014-16; Membro fundador e da direcção da Associação Portuguesa de Psicopatologia. Desde 2017 consultor da plataforma SaudeMental.pt.

Especializações

  • Emergências Psiquiátricas
  • Psiquiatria Ambulatorial
  • Psiquiatria Hospitalar

Escolas

  • Licenciado em Medicina, Faculdade de ciências Médicas - Lisboa, 2003
  • Especialista em Psiquiatria e Saúde mental, Serviço de psiquiatria do Hospital de Santa Maria, 2011
  • Doutoramento na especialidade de Psiquiatria e Saúde Mental, Faculdade de Medicina - UL, 2014

Filmes