Dra. Ana Luísa Emídio

Psicólogo mais

Preços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Experiência

Doenças tratadas


Especializações

  • Problemas de Relacionamento
  • Transtornos de Ansiedade

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Ana Luísa Emídio? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas solucionadas

8 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtornos Da Ansiedade

Viva! Foi-me aumentado o Escitalopram para PAG de 10mg para 15mg. Já tomo os 15 mg à oito dias. De manhã estou bem, mas de tarde ainda continuo a sentir alguns temores interiores, tal como acontecia quando estava a tomar os 10mg (tomei 10mg durante 6 semanas), é normal? Obrigado.

Boa tarde,

Inicialmente os efeitos do escitalopram referem tremores, numa fase de habituação.
Contudo, tem de procurar ajuda psicológica de modo a perceber a origem da sua ansiedade. A psicofarmacologia só resulta combinada com psicoterapia.
Tentar encontrar o seu caminho, o que lhe traz felicidade é um bom começo. Procure antes de adormecer fazer o seguinte exercício:

Esvazie a mente das coisas que lhe trazem preocupação colocando as num saco do lixo e imagine a jogar tudo fora.
Reserve as coisas boas, o que pode mudar e permita se sonhar. Procure algo que quer muito, estabeleça objetivos concretos. Aventure se!

Tudo tem solução, menos a morte!

Dra. Ana Luísa Emídio

Pergunta sobre Transtorno Da Personalidade Borderline

Bom dia,
Foi-me diagnosticada Personalidade Borderline com a ajuda de testes psicológicos após vários anos de indefinição e indecisão por parte do corpo clínico dada a dificuldade compreensível na interpretação desta perturbação. O psiquiatra aconselhou terapia psicodinâmica, tendo em conta que "a raiz pode estar na infância" (sic). Acontece que não sinto que tenha uma personalidade borderline muito marcada (situação corroborada tanto pelo psiquiatra como pelo psicólogo avaliador), no entanto reconheço que me causa algumas dificuldades, nomeadamente estabilidade profissional ou autoconfiança com uma certa sensação de incapacidade. Qual poderá ser o prognóstico com a terapia psicodinâmica e o que poderei esperar da mesma?
Muito obrigado.

Bom dia minha querida.
É normal ter uma certa desconfiança do diagnóstico, essa é uma característica da personalidade borderline.
Se lhe fizeram uma avaliação psicológica deverá confiar, pois trata se de um método científico fiável.
Sabe que testes lhe aplicaram?
Eu sou formada em Psicologia clínica, vertente psicodinâmica, tenho formação em tarot psicológico que se baseia na utilização dos arquétipos do inconsciente coletivo no processo terapêutico. Estudei em Portugal e em França.
Faço terapia à distância, online através de plataforma online própria.
Sou proprietária da Psimove laboratório de Psicologia
Um grande abraço e não está sozinha nesta luta. Força!

Dra. Ana Luísa Emídio

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.