Perguntas sobre Psicoterapia Regressiva

Tem perguntas sobre Psicoterapia Regressiva?

Nossos especialistas responderam a seguinte pergunta sobre Psicoterapia Regressiva:

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Perguntas sobre Psicoterapia Regressiva

1Perguntas

3Respostas

4Especialistas de acordo

4Pacientes agradecidos

Recentemente recebi essa pergunta de um paciente e antes de lhe explicar (a ele) e a si devo clarificar que não existe psicoterapia regressiva. O que existe é uma "terapia" muito vendida a um preço exorbitante por algumas clínicas e praticantes que frequentam os canais de televisão nos programas da tarde. Psicoterapia é a ação de tratamento providenciado por um psicológico inscrito na ordem dos psicólogos, que visa tratar a problemática (sintomática ou não) de um paciente com recurso a técnicas provadas cientificamente. A terapia regressiva consiste no "revisitar" um evento vivido pelo paciente estando ele sob hipnose e em alguns casos muito válida. Alguns técnicos alegam que conseguem regredir até ao estado intra uterino ou mesmo numa vida passada. Aconselho que procure um psicológo pois o que lhe possa estar a afligir é certamente algo que já conhece mas ainda não tem as ferramentas para lidar com ele. Não obstante e felizmente, essas ferramentas abundam em nós no estado consciente.

  • 4
  • 11
  • 10
Dra. Maria João Pecegueiro

Psicóloga

Porto

Ver as 3 respostas

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Para um melhor serviço utilizamos cookies próprios e de terceiros. Ao continuar aceite nossa política de cookies. Mais info. X