Dr. José Ramos

Psiquiatra mais

Alverca Do Ribatejo, Alhandra, Lisboa 3 endereços

1 opinião

Consultórios (3)

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?

Mostrar outros psiquiatras perto de mim
Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?

Mostrar outros psiquiatras perto de mim
Clínica Joaquim Chaves Entrecampos
Avenida da Republica , nº 101 - 1º A, Lisboa

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Atende: adultos

Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?

Mostrar outros psiquiatras perto de mim

Serviços e preços

Valores para pacientes sem plano de saúde

Outros serviços


E. N. 10, Edifício Cinema nº 8, Alverca Do Ribatejo

Mediavenida - Cons. Médico E Enf.


Rua 31 de dezembro, nº 26, Alhandra

Clínica Globalmed


Avenida da Republica , nº 101 - 1º A, Lisboa

Clínica Joaquim Chaves Entrecampos

Experiência

Sobre mim

 Mensagem Pessoal:
O meu nome é José Ramos e sou Médico Psiquiatra. Trabalho actualmente na Serviço d...

Mostrar a descrição completa


Especializações

  • Emergências Psiquiátricas
  • Psiquiatria Ambulatorial
  • Psiquiatria Hospitalar
Veja mais

1 opinião de paciente

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
J
Perfil verificado
Local: Clínica Joaquim Chaves Entrecampos Crises de Pânico

Tenho um historial longo de crises de ansiedade, que sempre atribui a problemas físicos de saúde. Foi com relutância que me dirigi a uma consulta de Psiquiatria, por ter receio de ser vista como "louca" e de ser medicada com fármacos muito sedativos. Felizmente encontrei um profissional que me soube explicar de forma simples o que se estava a passar comigo e que propôr uma medicação com a qual estou a recuperar a minha qualidade de vida, sem efeitos secundários. Muitíssimo recomendado!

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas solucionadas

11 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtorno Depressivo Maior

Sofro de depressão à 12 anos seguida em psiquiatria HB onde neste momento tomo alrazolam 0.5mg em SOS até máximo 2 dia, 2 terços de triticum ao jantar e o Lorenin 2,5mg ao deitar e mesmo assim só consigo dormir 2 a 3 horas por noite sinto me mt esgotada psicológica. A médica de família e psiquiatra diz que é crónica para minha vida, onde eu penso que não é, talvez ainda não tenha encontrado o profissional correto e respectiva medicação adequada. O que posso fazer para melhorar minha qualidade de vida? Cumprimentos, Graça

Boa tarde. Antes de mais, lamento que esteja a sofrer dessa forma. O conceito de "cronicidade" é um conceito complexo, e seria muito precipitado da minha parte estar a questionar esse parecer médico. Por vezes tenta-se uma multiplicidade de tratamentos dirigidos a um determinado sintoma ou síndrome, com resultados sempre insatisfatórios, e passa-se a considerar esse sintoma ou síndrome como "resistente" ou eventualmente "crónico". No entanto a regra deve ser sempre persistir e, num regime de aliança terapêutica sólida, tentar novas abordagens com validade científica, tentando sempre não perder a esperança, já que existem hoje em dia muitas opções terapêuticas para sintomas como a insónia.

Dr. José Ramos

Pergunta sobre Transtorno Obsessivo-Compulsivo

Olá. Tenho 30 anos, homem. Foi me feito após terapia uma impressão diagnóstica de perturbação obsessiva compulsiva. Estou de momento a fazer tratamento farmacológico a 20 mg de Brintellix, e psicoterapia de exposição e prevenção de resposta noutro país da Europa. Como pretendo voltar a Portugal e quero continuar o meu tratamento como devo agir? Ao nível continuação de medicação e psicoterapia do mesmo género. Obrigado.

Boa tarde. Tudo irá depender da sua zona de residência. Não sei se se refere a seguimento psiquiátrico e psicoterapêutico no SNS ou em regime privado? Para seguimento no SNS a via de referenciação passa habitualmente pelo seu Médico de Família. No regime privado talvez o melhor seja pesquisar por um Psiquiatra que vá de encontro às suas preferências, bem como pesquisar por psicólogo com formação em Terapia Cognitivo Comportamental, que possa continuar a psicoterapia. Desejo de sucesso nesta transição.

Dr. José Ramos

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.