Consultório

Miúdos em Alta
Rua Helena Vaz da Silva, Luminar

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Atende: crianças de qualquer idade

Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?

Mostrar outros terapeutas da fala perto de mim

Serviços e preços

Valores para pacientes sem plano de saúde

Outros serviços


Rua Helena Vaz da Silva, Luminar

Miúdos em Alta



Rua Helena Vaz da Silva, Luminar

Miúdos em Alta



Rua Helena Vaz da Silva, Luminar

Miúdos em Alta



Rua Helena Vaz da Silva, Luminar

Miúdos em Alta

Experiência

Sobre mim

www.facebook.com/tf.ritaoliveira

Especializada em:
-Motricidade orofacial;
-Seletividade e recusa alimentar na infância;...

Mostrar a descrição completa


Especializações

  • Orofacial
  • Reabilitação Pediátrica

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Rita Oliveira? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas solucionadas

4 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtornos do Desenvolvimento da Linguagem

uma criança de 2 anos e meio ainda não diz palavras todas. alias muito poucas. entende tudo, mas não verbaliza nem estrutura frases. sera normal?

Bom dia, os 2 anos são um marco importante para a fala das crianças, pois é considerada a idade limite para as primeiras palavras surgirem. A partir daí se a criança não falar o aconselhável é consultar um pediatra e terapeuta da fala e começar a estimular o desenvolvimento da fala e linguagem. A política do esperar para ver geralmente não resulta... o facto de ter uma boa compreensão verbal é um ponto a favor! Aconselho também despistar possíveis dificuldades auditivas. Espero que comece a ver resultados rapidamente!

Dra. Rita Oliveira

Pergunta sobre Distúrbios Da Fala

Boa noite. O meu filho tem três anos, ainda não fala. Já fez ressonância, não acusou, o que devo fazer? Que especialista devo ir? Já anda na terapia da fala, consultas desenvolvimento. Obrigada.

Bom dia, inicialmente o ideal é consultar um médico especialista, tal como neuropediatra. O médico conseguirá despistar uma possível perturbação de neurodesenvolvimento e/ou fazer encaminhamentos para outras especialidades (por exemplo, para fazer um estudo genético).
Às vezes não se encontra uma causa para atrasos na fala e linguagem, e pode ser esse o caso. Uma vez que já tem terapia da fala, tem de dar tempo à terapia, tentando ao máximo articular com a terapeuta o que devem fazer em casa para estimular continuamente. A linguagem é a área que mais tempo demora até vermos resultados, é um processo contínuo e mesmo "não falando" há muitos ganhos que eles vão tendo com a terapia. Questione a terapeuta sobre a utilização de comunicação aumentativa para otimizar os resultados. Espero que consigam evoluções e resultados positivos!

Dra. Rita Oliveira

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.