Consultórios (2)

Consultório privado
Imunolab Rua das Picoas n.12 r/c, Lisboa

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?

Mostrar outros terapeutas da fala perto de mim
Sente
Rua Quinta de São Gonçalo, Carcavelos

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?

Mostrar outros terapeutas da fala perto de mim

Serviços e preços

Valores para pacientes sem plano de saúde

Serviços populares


Rua Quinta de São Gonçalo, Carcavelos

Sente

Outros serviços


Imunolab Rua das Picoas n.12 r/c, Lisboa

Consultório privado



Imunolab Rua das Picoas n.12 r/c, Lisboa

Consultório privado


Rua Quinta de São Gonçalo, Carcavelos

Sente



Imunolab Rua das Picoas n.12 r/c, Lisboa

Consultório privado


Rua Quinta de São Gonçalo, Carcavelos

Sente

Experiência

16 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
L
Local: outro lugar Outro

Vimos por este meio demonstrar a nossa profunda gratidão pelo trabalho efetuado pela Drª Elsa Margarido com a nossa filha. Quando procuramos ajuda, a nossa filha de 4 anos evidenciava sinais claros de gaguez e bloqueio na fala.
A nossa filha teve sessões de terapia durante 9 meses. Inicialmente as sessões era dedicadas a trabalhar a questão do bloqueio, e passada esta fase, trabalhámos também a correção aos sons.
Através de todas as técnicas trabalhadas com a Drª Elsa sentimos que que nos foram fornecidas todas as ferramentas para ajudar a nossa filha a manter a ausência dos bloqueios que conseguiu através do trabalho efetuado com a Drª Elsa.
Todas as sessões foram efetuadas em formato online o que nos permitiu uma melhor logística familiar. Apesar de todas as dúvidas iniciais de como seria a adaptação da nossa filha às sessões, após a sua execução podemos concluir que foi um sucesso.
Aconselhamos a Drª Elsa Margarido a todos os que precisarem.

Elsa Margarido

Muito obrigada! Foi um gosto enorme trabalhar convosco!

A
Local: outro lugar Outro

Gostaríamos de expressar a nossa profunda gratidão pelo incrível trabalho que a Elsa fez com o nosso filho. Ao longo destes últimos 2 anos, fomos testemunhas de uma evolução tremenda no desenvolvimento da fala do nosso filho, devendo-se não só ao seu profissionalismo e capacidade técnica mas também à sua enorme dedicação.
Desde o início a Elsa adquiriu imediatamente consciência profunda das necessidades do nosso filho e foi capaz de criar um ambiente acolhedor e estimulante, onde ele se sentiu motivado para se desenvolver. Adaptou cuidadosamente as atividades e exercícios para responder adequadamente aos interesses do nosso filho. Os resultados foram além do desenvolvimento na área da fala e de competências de leitura e escrita, pois tiveram um impacto muito positivo ao nível da confiança e da sua capacidade de se comunicar e interagir socialmente.
Em simultâneo orientava-nos regularmente, fornecendo recursos valiosos para darmos apoio e continuidade no seu desenvolvimento em casa.

Elsa Margarido

Muito obrigada também pela vossa confiança, envolvimento e dedicação parental, ao longo deste processo.

A
Local: outro lugar Outro

Enquanto pessoa que gagueja, sinto que houve uma grande melhoria na minha vida desde que comecei a fazer terapia com a Elsa. A gaguez tem grandes impactos emocionais na vida da pessoa que gagueja, e a Elsa ajudou-me a adoptar uma perspectiva diferente sobre a parte emocional associada à gaguez, que teve um impacto muito positivo na minha saúde mental e na forma como encaro a gaguez. A Elsa ensinou-me também um conjunto de técnicas para melhorar a parte física da gaguez (os meus bloqueios e repetições), que me deram um maior controlo sobre a minha fala, e, consequentemente, um maior bem estar e menos nervosismo. Já tinha feito terapia da fala anteriormente, com outros terapeutas da fala, e considero que a abordagem da Elsa às questões da gaguez é muito mais completa e rica (a nível emocional, psicológico e físico) do que qualquer outra que já fiz, e foi das melhores decisões que tomei. André, 30 anos

Elsa Margarido

Muito obrigada pela recomendação e pela confiança, ao longo deste processo. Devo referir que os resultados obtidos também se devem ao elevado compromisso que o André tem assumido no seu processo terapêutico. Parabéns e continue!

J
Perfil verificado
Local: Sente Retorno de consultas Terapia da Fala

A Dra Elsa sempre foi muito atenciosa nas consultas, tanto connosco como pais como para o meu filho. Conseguimos a resolução para o nosso problema e ainda hoje o meu filho fala na Elsa! Muito obrigada por todo o carinho com que sempre nos tratou e por todo o seu profissionalismo que demonstrou! Parabéns! Recomendamos! Profissional 5

Elsa Margarido

Muito obrigada pelo seu reconhecimento. Que bom saber que tudo continua bem e que ainda se lembram de mim com tanto carinho. Foi um privilégio ter tido a oportunidade de vos ajudar. Em relação aos resultados vocês também estão de Parabéns!

C
Perfil verificado
Local: Sente Outro

Dra. Elsa...sem dúvida um ser humano fantástico e uma profissional 6 estrelas. Nao poderia ter entregue o meu filho em tao boas mãos.
Grata por tudo. Um grande Bem haja.

Elsa Margarido

Muito obrigada pelas suas palavras tão sinceras.
Estou muito orgulhosa de vocês e estou muito feliz pelo resultado obtido!

D
Local: Sente Retorno de consultas Terapia da Fala

Recomendo vivamente a Dra Elsa. Além de uma excelente profissional é bastante humana. As crianças mais pequenas encaram as sessões como um momento de brincadeira. Estou muito grata por ter encontrado esta excelente terapeuta. Com as suas orientações os resultados foram fantásticos. Agora com as consultas já mais espaçadas tranquiliza-me a sua disponibilidade e saber que não podia estar a ser melhor acompanhada

Elsa Margarido

Agradeço-lhe muito estas suas palavras. De facto os resultados foram fantásticos e estou muito orgulhosa de vocês. Tais resultados foram possíveis também devido ao vosso comprometimento exemplar com a terapia. Sinto-me muito feliz por ter trabalhado convosco e por vos ter ajudado a superar tudo :)
Estão de Parabéns!

M
Local: outro lugar Outro

Conheço a Dra Elsa há vários anos e destaco o seu profissionalismo e os excelentes resultados obtidos com várias crianças que lhe encaminhei.
Por isso, continuo a recomendá-la junto das famílias com quem trabalho no Jardim de Infância e que muito têm elogiado o seu trabalho com os seus filhos.

Elsa Margarido

Agradeço e também tem sido muito bom trabalhar consigo!

R
Local: Consultório privado Retorno de consultas Terapia da Fala

A minha filha chegou até às consultas da Dra. Elsa após quase 2 anos em outra terapeuta e assim que mudou todos sentimos uma diferença considerável logo nas 1.ªs semanas. O tempo cimentou a evolução da M e as melhorias são contínuas e demasiado evidentes para não serem notadas. A M tinha muitas dificuldades em se fazer entender perante os pares e os adultos. Com a Dra. Elsa tudo mudou e todos a entendem. A auto estima da M melhorou muito. Agora já sabe que pode argumentar e opinar. Foram 2 anos de evolução singular. Os resultados são tão bons que agora já coloquei outra filha nas sessões/consultas da Dra. Elsa. Só temos agradecer o facto de ter mudado a vida desta família para muito melhor. Bem-haja!

Elsa Margarido

Muito obrigada!
Permita-me só uma retificação, os resultados foram obtidos em apenas 1 ano letivo!!!!
Bem-haja!

A
Perfil verificado
Local: outro lugar Outro

Diagnóstico diferencial e encaminhamento para outros profissionais. Trabalha cada necessidade com empenho, envolvendo as crianças, que gostam imenso dela.

Elsa Margarido

Muito obrigada, tem sido um privilégio trabalhar convosco!

Perfil verificado
Local: Consultório privado

A Dra. Elsa, além de excelente profissional, é uma pessoa extremamente humana. Logo desde o inicio, o acompanhamento e o cuidado que teve em ajudar a minha filha em derrubar as barreiras que ela tinha, foi excecional. As técnicas que aplicou, permitiram à minha filha, ganhar confiança nela própria e superar as suas fragilidades. Quero ainda referir o suporte e aconselhamento que a Dra. Elsa me deu em todo o processo, pois foram de extrema importância para eu também puder ajudar da melhor forma a minha filha. Obrigada por fazer parte do círculo de pessoas que lutam e acreditam que uma dificuldade não faz a criança/pessoa que todos temos em nós a resiliência para ultrapassar as nossas fragilidades e fazer brilhar o melhor que temos.

Elsa Margarido

Agradeço as suas palavras.
Foi um privilégio ter trabalhado com vocês.
Obrigada pela confiança!

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas solucionadas

7 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Boa noite
O meu filho tem 2 anos e meio e ainda não fala duas palavras seguidas.
Eu fui ao otorrino e a doutora verificou que o meu filho tem dificuldade na fala porque tem uma fenda palatina sub mucosa que lhe afeta a fala e por isso tem uma fala anasalada.
Normalmente este problema é diagnosticado muito cedo mas segundo a doutora como tinha a mucosa a cobrir nunca se deu pelo problema.
Disse que não iria precisar de cirurgia mas precisava de terapia da fala.
Já li que muitas crianças são operadas.
Preciso da vossa ajuda,por favor

Concordo que deve fazer uma avaliação em Terapia da Fala.

 Elsa Margarido

A minha filha tem 2 anos é 11 meses e só diz 6 palavras. Nada mais. É normal?

Será importante fazer uma avaliação em Terapia da Fala.

 Elsa Margarido

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.