Consultório

Otomed Clinica Médica
Avenida Túlio Espanca 73-B, Évora

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Seguros médicos aceites nesta morada

Pacientes particulares (sem acordo médico)

Médis

Medicare


Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?

Mostrar outros nutricionistas perto de mim

Serviços e preços

Valores para pacientes sem plano de saúde

Avenida Túlio Espanca 73-B, Évora

Otomed Clinica Médica



Avenida Túlio Espanca 73-B, Évora

Otomed Clinica Médica

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Carmen Falardo? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas solucionadas

4 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Pergunta sobre Sobrepeso

Sou mulher meço 1,74 de altura e peso 117 Kg. A minha obesidade está mais concentrada na barriga. Tive uma depressão e tomei medicamentos para tal assim como um problema de miomas no útero o qual tive que fazer tratamento hormonal. Que hei-de fazer para emagrecer e voltar a estar com menos kilos?

Boa tarde. Em primeiro lugar deve começar a mudar os seus hábitos alimentares e o seu estilo de vida. Essas mudanças devem ser acompanhadas por um profissional habilitado. Não deve de forma alguma alterar a sua alimentação com base em revistas, programas de TV ou artigos de internet, deve sim ser consultada por um nutricionista.
Se este julgar necessário, poderá encaminhá-la também para um endocrinologista para se fazer um estudo hormonal, para melhor adaptar o tratamento nutricional ao seu organismo.

Dra. Carmen Falardo

Pergunta sobre Hipotireoidismo

Boa tarde eu tenho hipotiroidismo e tomo Eutirox75 e tomo a pílula Gynera e ando a fazer dieta mas tenho muita dificuldade em emagrecer será da pilula? E até já me p pela cabeça em fazer alimentação Paleo será uma boa ideia? Ou será das duas medicaçoes que não consigo emagrecer? Obrigada.

Como já aqui foi referido, se o hipotiroidismo estiver bem controlado não há causalidade entre o aumento de peso e o seu problema de saúde.
Muitas vezes, tentamos ''fazer dieta'' e achamos que estamos a fazer uma alimentação adequada, mas os resultados não aparecem...muitas vezes porque não estamos a fazer as melhores escolhas alimentares.
Recomendo que procure orientação profissional, que seja correctamente avaliada por um Nutricionista, visto que este é o profissional que ajusta a sua alimentação às suas reais necessidades, sem comprometer a sua saúde.

Dra. Carmen Falardo

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.