Dra. Edijane Costa

Dra. Edijane Costa

Psicólogo

Especialista em: Psicoterapia, Depressão, EMDR, Transtornos de Ansiedade, Aconselhamento e Orientação aos Pais

Número de Identificação Profissional: 15909

Consultório

Ampliar
1

Opiniões sobre Dra. Edijane Costa

5

Baseado em 5 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dra. Edijane Costa?

Opinar

O melhor: "Do cuidado, humanidade, atenção... da capacidade que a doutora Edijane tem nos fazer sentir a vontade para relatar os nossos problemas e fantasmas e sabermos que alguém verdadeiramente nos ouve, compreende e nos ajuda. Foi minha salvação em Portugal. Obrigada por tudo Doutora. Super recomendo. Thais"

Poderia melhorar: "Nada. A Doutora Edijane é excelente pessoa e profissional. Tive muita sorte em encontrá-la."

Paciente que marcou consulta com Dra. Edijane Costa em Rua de Júlio Dinis, 748 - Parque Itália - Sala 403, 4º Dto Boavista

Dra. Edijane Costa respondeu a esta opinião

Thais, estou muito grata pelo seu feedback, pois nos orienta na definição dos parâmetros do nosso trabalho. Agradeço sobretudo por ter me escolhido como sua companheira de viagem no processo psicoterapêutico que iniciou connosco. Boa sorte!

O melhor: "A doutora Edijane Costa revelou muita atenção e profissionalismo em todo o processo terapêutico. A sua intervenção foi decisiva para ultrapassar a depressão e ansiedade de que vinha sofrendo.
Muito obrigado pelo seu empenho."

Motivo da visita: Depressão e ansiedade

Paciente que marcou consulta com Dra. Edijane Costa em Rua de Júlio Dinis, 748 - Parque Itália - Sala 403, 4º Dto Boavista

Dra. Edijane Costa respondeu a esta opinião

Fico muito grata por saber que juntos conseguimos alcançar os objectivos terapêuticos pretendidos. Obrigada!!!

O melhor: "Gostei da capacidade empática, técnica, teórica e humana da Dr.a Edijane. Ao longo dos anos fui a alguns psicólogos e experimentei diferentes abordagens, mas com Doutora notei mudanças profundas e senti que, de facto, a psicoterapia poderia me ajudar. Serei sempre grata. Vou sentir saudades. J. Sá"

Motivo da visita: Ansiedade, Crise de Vida

Paciente que marcou consulta com Dra. Edijane Costa em Rua de Júlio Dinis, 748 - Parque Itália - Sala 403, 4º Dto Boavista

Dra. Edijane Costa respondeu a esta opinião

Muitíssimo obrigada pela sua opinião, apreciação e sobretudo por ter permitido que seguissemos juntas no seu processo psicoterapêutico.

O melhor: "Fui ter com Dr.a Edijane por indicação de uma amiga. Na altura estava com sintomas diversos que culminaram numa crise de pânico. E o pior é que ñ havia razão aparente para aquilo, a vida corria-me lindamente. O trabalho da Dr.a tem sido excelente, é muito competente e humana. Recomendo! Madalena Mel"

Paciente que marcou consulta com Dra. Edijane Costa em Rua de Júlio Dinis, 748 - Parque Itália - Sala 403, 4º Dto Boavista

Dra. Edijane Costa respondeu a esta opinião

Obrigada Madalena. A sua apreciação e feedback acerca do meu trabalho é muito gratificante.

Ver as 5 opiniões sobre Dra. Edijane Costa

Experiência

Formação

  • DoutoramentoUniversidade do Minho2015

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 15909

Sou Psicóloga Clínica, Psicopedagoga e Psicoterapeuta, especialista em Psicoterapia Cognitiva Comportamental e Terapeuta EMDR (nível 2).

Além de  Doutorada pela Universidade do Minho e Mestre pela FPCE da Universidade do Porto, sou ainda membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses e membro associado da Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Construtivistas e da Associação EMDR Portugal.

Tenho experiência em contexto clínico, nas mais diversas problemáticas que exigem intervenção psicoterapêutica junto de crianças, adolescentes, adultos e idosos (depressão, ansiedade, ataques de pânico, stress pós-traumático, stress agudo, perturbação de adaptação, crise de vida, luto patológico, perturbação de personalidade, etc.). Domino diversas técnicas, ferramentas e abordagens que são fundamentais num processo interventivo. Realizo ainda perícias/avaliações psicológica do dano psicológico e avaliação/orientação vocacional, além de life coaching

Para mais informações, contacte-nos: consultadepsicologia.porto@gmail.com

ou visite nosso site: http://consultoriodepsicologianoporto.com/

https://www.facebook.com/sophos.psicologia/?ref=aymt_homepage_panel

 

Experiência em

Idiomas

  • Português

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: janeiro 2017

Artigos escritos por Dra. Edijane Costa

EMDR

O EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing) é uma abordagem psicoterapeutica validada cientificamente e utilizada no tratamento de perturbações depressivas, ansiosas, do stress pós-traumático e diversos outros problemas de caráter emocionais e doenças psicossomáticas. Para mais informações, entre em contacto connosco.

Psicoterapia

A psicoterapia além de auxiliar nos processos de ansiedade, depressão, adaptação, luto patológico, conflitos relacionais, emocionais e existenciais... é uma poderosa ferramenta que favorece o autoconhecimento e o desenvolvimento de potenciais pessoais e profissionais. Existem diversas abordagens psicoterapêuticas e técnicas utilizadas que devem ser ajustadas às necessidades e objteivos do indivíduo, mas apenas os psicoterapeutas habilitados e experientes poderão auxiliar mais satisfatoriamente este processo. O sucesso da terapia dependerá de dois fatores essenciais: o cliente e o terapeuta. Para mais informações, contacte-nos.

Veja os 6 artigos escritos por Dra. Edijane Costa

Respostas de Dra. Edijane Costa

11 Respostas

8 Especialistas de acordo

29 Pacientes agradecidos

Dra. Edijane Costa está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças ou exames médicos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

A dificuldade nas interações sociais e o sofrimento psíquico que descreve parecem fazer parte de uma Fobia ou Ansiedade Social. Mas apenas uma avaliação psicológica realizada por um profissional poderá indicar o diagnóstico mais adequado, até porque estes sintomas também estão presentes na Perturbação da Personalidade Evitante, daí necessidade de uma avaliação psicológica eficiente. A indicação terapêutica mais eficaz quer para a Fobia Social, a Perturbação de Personalidade Evitante ou ainda para a necessidade de desenvolvimento de competências sociais é a Abordagem da Terapia Cognitiva. O tratamento é ajustado às necessidades e dificuldades de cada pessoa, mas o sucesso do processo terapêutico, por norma, vai depender da interação entre o terapeuta, as técnicas e abordagem utilizadas e o cliente..

Dra. Edijane Costa

Dra. Edijane Costa

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Porto

Uma Perturbação de Personalidade se refere a um padrão estável, inflexível e duradouro de comportamentos, atitudes e experiências interna da pessoa que traz sofrimento e prejuízo ao seu funcionamento em diversas áreas: familiar, social, laboral, académica, etc. Quase sempre tem início no fim da adolescência ou início da idade adulta. Especificamente a Perturbação de Personalidade Esquizóide apresenta 3 características marcantes, que são: uma padrão comportamental de isolamento social, certa frieza emocional e falha de interesse nas relações sociais. Mas, apenas estas características não são suficientes para definir esta Perturbação Personalidade Esquizóide. Portanto, devido a complexidade deste diagnóstico somente profissionais da saúde mental (psiquiatras, psicólogos) qualificados e habilitados poderão realizar um diagnóstico com segurança.

  • Obrigado 5
  • 1 especialista está de acordo
Dra. Edijane Costa

Dra. Edijane Costa

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Porto

Num quadro clínico de Depressão e sobretudo quando apresenta cronicidade ou ciclos com episódios de depressão, a terapêutica com fármacos deve ser complementada com a psicoterapia.
A abordagem psicoterapêutica mais indicada e com eficácia comprovada no tratamento é a cognitiva comportamental por possibilitar alterar e ajustar padrões de pensamentos e comportamentos que actuam na manutenção e intensificação dos sintomas depressivos. A reestruturação cognitiva realizada, através da psicoterapia, permite aumentar a compreensão sobre a perturbação depressiva e sobre si próprio, além de auxiliar no desenvolvimento de habilidades emocionais e de resolução de problemas..

  • Obrigado 4
  • 1 especialista está de acordo
Dra. Edijane Costa

Dra. Edijane Costa

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Porto

Ver as 11 perguntas respondidas por Dra. Edijane Costa

Fotos

{0}{1}
Para um melhor serviço utilizamos cookies próprios e de terceiros. Ao continuar aceite nossa política de cookies. Mais info. X