Dr. Marco Aveiro

Terapeuta da fala mais

3 opiniões

Preços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Experiência

3 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
A
Dificuldades na linguagem

O melhor:
Pontualidade, atenção, boas orientações e optimos conhecimento na área.

U
terapia da fala

O melhor:
simplesmente inesquecível

Poderia melhorar:
a comunicação

P

É um profissional muito competente, atencioso, doce, afável, sensível, gentil com as crianças, recomendo vivamente.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas solucionadas

2 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Pergunta sobre Dislexia

Tenho uma filha com 9 anos que passou para o 4º ano, no entanto desde que começou a escola que tem dificuldades em ler e escrever. Além dessa dificuldade tem um ritmo de trabalho bastante lento e distrai-se com facilidade. Gostaria de saber o que fazer?

Na minha opinião, deveria não só realizar um despiste da dislexia com uma equipa multidisciplinar (Pediatra do Desenvolvimento, Docente especializado, Psicólogo e Terapeuta da Fala) e, também seria importante realizar uma avaliação ao Processamento Auditivo (diferente do que a avaliação audiométrica). Os problemas relacionados com o Processamento auditivo (muito diferente de surdez) não estão ligados à capacidade de ouvir os sons, mas sim à capacidade que o cérebro tem em recebê-los e em processa-los e, poderão acarretar dificuldades a nível da linguagem, da leitura e da escrita e, tal como referiu, a nível da atenção, memória, trazendo muitas consequências a nível do sucesso escolar.

Dr. Marco Aveiro

Pergunta sobre Fenda Labial

O meu filho tem 2 anos e 4m, tem Fenda Labio-Palatina.
A Terapeuta do pediatrico diz que so para o ano e que arranja uma terapeuta para ir a creche ajuda-lo, mas acontece que o meu filho fala muito e faz um esforco enorme para que o compreendamos. Devo esperar ou marco uma consulta para o ajudar?

Concordo plenamente com a Colega Joana Carvalho. É necessário averiguar as competências da criança e segui-la o mais precocemente possível.

Dr. Marco Aveiro

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.