Rua Gonçalo Cristóvão, 347,sala 202. 4000-270 Porto, Porto
venceransiedade.pai.pt
Ampliar

Descrição

 

Sou médico psiquiatra formado no Hospital de Magalhães Lemos no Porto. Doutorei-me em psicologia na Universidade do Minho e pós-graduei-me em psicoterapia cognitivo-comportamental.
O meu objectivo sempre foi criar um espaço clínico que fosse uma referência nacional no tratamento da depressão,ansiedade, ataques de pânico, perturbação obsessivo-compulsiva, perturbações da personalidade...!Inicialmente em consultório e depois numa clínica com serviços mais alargados e com uma equipa mais ampla nasceu a Clínica Médico-Psiquiátrica da Ordem que recebe pacientes de todo o país.
Na minha opinião o psiquiatra deve estar em permanente actualização técnico-científica e participar activamente na busca dos melhores métodos de tratamento baseados em guidelines internacionais, de forma séria e consciente.
Considero ainda que os meios de comunicação social têm um papel determinante na divulgação das patologias psiquiátricas mais frequentes, sendo um importante veículo de informação para o doente e familiares. Nesse sentido, pauto-me por participar activamente em estreita colaboração com a televisão, a rádio, os jornais...
Nesta página poderá assistir a inúmeras entrevistas/reportagens baseadas em casos clínicos que tratamos na nossa clínica.
Na minha página do facebook https://www.facebook.com/JorgeMotaPereiraPSIQUIATRA ou na página do facebook da Clínica Médico-Psiquiátrica da Ordem
https://www.facebook.com/pages/Cl%C3%ADnica-M%C3%A9dico-Psiqui%C3%A1trica-da-Ordem/351653081542112?ref=hl poderá encontrar mais informações e outros casos clínicos que temos acompanhado e tratado com recurso aos psicofármacos e/ou psicoterapia.

Os meus cordias cumprimentos,
Jorge Mota Pereira
E-mail:dr.motapereira@hotmail.com
Tlm: 913306703 (Assistente)
--------------------------------------------------

ESPECIALIDADE DA Clínica Médico-Psiquiátrica da ordem:
Consultas de Psiquiatria/Psicoterapia:(Jorge Mota Pereira-Médico Psiquiatra e Psicoterapeuta.Doutorado em Psicologia;Patrícia Moldes-Médica Psiquiatra. Especialista pelo Hospital São João no Porto)
Consultas de psicologia/psicoterapia:(Ricardo João Teixeira -Psicólogo e psicoterapeuta. Doutorado em psicologia pela Universidade do Minho, pós-graduado-psicoterapia cognitivo-comportamental, Professor Universitário.
Consultas de Neurologia: Dra. Sara França (Médica especialista pelo Hospital de São João com a médica final de 19.83 valores)
Consultas de Otorrinolaringologia: (Carla Pinto Moura e Jorge Spratley. Médicos otorrinolaringologistas. Doutorados em Medicina. Professores da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto)
MARCAÇÕES:
Rua Gonçalo Cristóvão,347, Sala 202Tlf: 913306703/223321527/934424377

http://www.doctoralia.com.pt/centro-medico/porto+clinica+medico-psiquiatrica+da+ordem-1379243

-----------------------------------------------
Tratar a depressão no Porto.
Clínica da mente humana e doenças mentais.
Tratar a ansiedade no Porto.Tratar do pânico no Porto.
Com bom parque no próprio edifício Mapfre. É o melhor sítio.

Problemas psíquicos mais comuns: Perturbação de pânico( por exemplo, o doente fica subitamente, e durante alguns minutos, com o coração a bater muito depressa, fica com tonturas, sensação de que vai desmaiar, perder o controlo ou morrer, pode ficar com suores, sensação de falta de ar ou com formigueiros nas mãos e é habitual recorrer muitas vezes às urgências ou a vários outros médicos porque pensa estar a ter um ataque cardíaco ou outra doença grave. Associado a isto pode acontecer que o doente deixe de conseguir ir sozinho a centros comerciais, shoppings, continentes e até pode deixar de conduzir em locais como auto-estradas...). A psicoterapia cognitivo-comportamental e os psicofármacos são os nossos principais métodos de intervenção.
Depressão(queixas de tristeza, perda de prazer nas actividades diárias, cansaço,sentimentos de inutilidade e de falta de auto-estima, irritabilidade fácil, esquecimentos, diminuição do desejo sexual, dores em várias partes do corpo, alterações do sono ou do apetite,muita ansiedade e dificuldade em trabalhar). Temo-nos subespecializado no tratamento dos casos mais graves de depressão.
Ansiedade generalizada,perturbação obsessivo-compulsiva,abuso/dependência do álcool, perturbações da personalidade também estão entre as doenças que mais tratamos.

 

Marcação de consultas

Alguma especialidade, exame ou procedimento necessário?
Deseja ver um especialista em particular?
  • Porto (Clínica Médico-Psiquiátrica Da Ordem)
    Rua Gonçalo Cristóvão, 347,sala 202. 4000-270 Porto, Porto
    (mapa)
    Tlf:9133... Mostrar número completo
    Tlf2:2233... Mostrar número completo
    ter
    02 Set
    qua
    03 Set
    qui
    04 Set
    sex
    05 Set
    sáb
    06 Set
    dom
    07 Set
    seg
    08 Set
     

    Selecione um profissional ou especialidade para ver a disponibilidade horária

Opiniões sobre Porto (Clínica Médico-Psiquiátrica Da Ordem)

Instalações
Baseada em 32 opiniões Adicionar opinião
Avaliação geral
Pontualidade
Atenção
Instalações

"Excepcional o senhor doutor Jorge Mota Pereira como médico. Qualidade como pessoa na minha primeira consulta, calmo e bom ouvinte."

Avaliação geral
Pontualidade
Atenção
Instalações

"Trata depressões melhor do que muitos psiquiatras!! É muito disponível para tirar dúvidas!"

  • Paciente que marcou consulta com Dra. Sara França em Porto (Clínica Médico-Psiquiátrica Da Ordem)
  • 05-06-2014
Avaliação geral
Pontualidade
Atenção
Instalações

"Quero expressar a minha gratidão ao Dr. Jorge Veloso, que exerce a sua profissão por amor ao ser humano, que com a sua dedicação, o seu carinho, o seu sorriso, as suas palavras afetuosas, e o seu profissionalismo, cura a alma dos seus pacientes duma dor atroz.
Recomendo.
"

  • Cristina T. marcou consulta com Dr. Jorge Veloso em Porto (Clínica Médico-Psiquiátrica Da Ordem)
  • 29-05-2014
Avaliação geral
Pontualidade
Atenção
Instalações

"Excelente profissional na area de Psicologia. Sou sua paciente e não tenho palavras para descrever o que o Dr. Veloso fez por mim. Recomendo."

  • Maria H. marcou consulta com Dr. Jorge Veloso em Porto (Clínica Médico-Psiquiátrica Da Ordem)
  • 27-05-2014
Ver as 32 opiniões sobre Porto (Clínica Médico-Psiquiátrica Da Ordem)